Fotos: David T Silva

 

 

Nesta quarta-feira (5) a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (Ampe) e a empresa Tecebem formaram 18 profissionais do curso “Escola de Costura”. Esta é a segunda turma formada pela parceria.

- Publicidade i -

O evento, realizado na Câmara de Vereadores de Guabiruba, contou com a presença de autoridades municipais como o prefeito Valmir Zirke, o presidente da Câmara Cristiano Kormann, o vereador Jair Francisco Kohler, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Brusque, Capitão BM Rodrigo Gonçalves Basílio e a gerente de recursos humanos da empresa, Sônia Maria Gianesini Imhof.

O diretor da Tecebem, Nivert Imhof, frisou a importância da formação dos costureiros para a empresa e o mercado. “A Tecebem sempre teve a preocupação e o compromisso de envolvimento com a comunidade. E como acreditamos que o trabalho gera o desenvolvimento e bem estar das pessoas, nós somos parceiros pela segunda vez neste ano. Com o apoio da Ampe, que organiza e divulga, temos um curso que procura aprimorar o conhecimento das pessoas que buscam a profissão”. Ele afirma ainda, que os concluintes podem buscar vagas em outras empresas, pois o objetivo da parceria com o curso da Escola de Costura é o sucesso de todos.

O prefeito Valmir Zirke comentou sobre a oportunidade da empresa guabirubense Tecebem. “Estamos orgulhosos de que a empresa abriu as portas para essa oportunidade”. Ele também parabenizou os novos costureiros pela conclusão do curso.

A presidente da Ampe, Sandra Neli Werner, ressaltou a importância do exemplo para a cidade com a parceria entre a empresa e a Associação. “É um curso que junta as duas pontas, que são as empresas e a mão de obra agora capacitada. A expectativa é de que mais empresários sigam o exemplo da Tecebem e possam aumentar a economia da região”, conclui a presidente que destaca que cerca de 500 pessoas passaram pela formação e que 95% delas estão trabalhando na área.

Para Bruna da Silva, monitora de revisão da Tecebem, o curso gratuito da Escola de Costura foi interessante porque trouxe conhecimento. “Eu gostei bastante. Não sabia nada sobre costura”, comemora ela, que diz que seria difícil fazer um curso longe da empresa onde trabalha.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow