Ocorrência no bairro Lageado Alto - Foto: Divulgação PMG

O dia de Nossa Senhora Aparecida e das Crianças, 12 de outubro, foi de muita chuva em Guabiruba, o que causou diversos transtornos aos moradores. De acordo com a Defesa Civil do município foram atendidas sete ocorrências relacionadas a deslizamento de terra. Destas, quatro ocasionaram em danos a residência.

“Foi recomendado aos moradores que fiquem na casa de parentes até que as chuvas diminuam e possa ser retirado o material caído”, explica o coordenador de Proteção e Defesa Civil, Cláudio Corrêa Junior.

De acordo com ele, a cidade teve duas pontes danificadas, uma no bairro Planície e outra no Guabiruba Sul, cujo tráfego de veículos deve permanecer em meia pista até quinta-feira (14). “As duas já estão sendo arrumadas e logo serão liberadas”, destaca.

- Publicidade i -

Acesso bloqueado

O coordenador relata que o bairro Lageado Alto esteve com o acesso bloqueado e sem energia elétrica por várias horas. Uma equipe da Celesc trabalhou no conserto por volta das 9h, desta quarta-feira (13).

“O abastecimento de água do município também foi danificado e segundo a empresa logo deve voltar a normalidade”, afirma Junior.

Segundo ele, além dos bairros mais atingidos (Lageado Alto, Lageado Baixo e Planície), também foram atendidas ocorrências pontuais no bairro Guabiruba Sul e no Centro.

Mais chuvas 

A Defesa Civil alerta que as chuvas devem continuar no município até quarta-feira (20). “Pedimos que a população acompanhe as previsões e quem mora próximo a área de possível deslizamento fique atento a qualquer movimentação de terra”, frisa.

Qualquer problema deve ser comunicado à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow