Créd. da foto: Suelen Cerbaro/Guabiruba Zeitung

Uma grande barreira caiu na rua São Pedro, próximo a divisa entre Guabiruba e Brusque, na manhã deste sábado (23). A via está parcialmente interditada e policiais militares controlam o trânsito para passagem de um veículo por vez.

Por volta das 9h, um policial militar utilizou uma enxada para retirar parte da barreira e permitir que caminhões menores pudessem passar e assim desafogar a fila que se formava nos dois lados da via. A atitude foi elogiada por moradores locais, que acompanhavam a ação.

O secretário de Obras e Serviços Públicos de Guabiruba, Jair Antônio Brambila, afirmou que no início da manhã a equipe estava removendo barreiras em outros bairros e que estava se deslocando (por volta das 9h) para a rua São Pedro para a remoção do deslizamento e liberação da via. “Também tivemos queda de barreira no Lageado Alto e Gaspar Alto, não chegando a interditar totalmente a via, mas já fizemos a retirada nesses pontos”, informou.

- Publicidade i -

Com as constantes chuvas da última semana e o solo encharcado, várias cidades da região começam a apresentar esse tipo de situação. Conforme o secretário, se a chuva persistir de agora em diante os problemas irão aparecer. “O solo está saturado, com muita umidade e se a chuva continuar teremos mais situações como queda de barreiras e árvores em via pública”, ressaltou.

Conforme a previsão da Ciram/Epagri, o tempo permanece com mais nebulosidade a encoberto do planalto ao litoral e com chuva por alguns momentos pela manhã no Vale do Itajaí, grande Florianópolis e Litoral Norte, especialmente na faixa litorânea. No decorrer do dia ocorre variação de nebulosidade, com sol entre nuvens do Oeste ao Litoral Sul. Na tarde e noite a instabilidade retorna a todo o estado causando pancadas de chuva de verão (localizadas e passageiras) sobretudo no Oeste e Meio Oeste.

 

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow