Crédito Foto: Suelen Cerbaro

Na sexta-feira, 21, a comitiva alemã estará em Guabiruba. Haverá uma recepção às 8h30 na prefeitura e na sequência a inauguração da primeira Bike Station em frente ao paço municipal. Já às 9h30 o grupo segue para a Unidade Básica de Saúde Imigrantes, onde terá apresentações relativas aos objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Para o prefeito Matias Kohler, a participação de Guabiruba na Conferência Brasil/ Alemanha dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável faz parte do projeto que busca a construção de uma cidade cada vez mais sustentável, onde as ações integradas de forma regionalizada dão maior visibilidade e consciência incentivando a participação coletiva na concretização dos objetivos. “O intercâmbio com as parcerias da Alemanha nos permite ampliar conhecimento e promover a troca de experiências que tem se mostrado cada vez mais eficiente e resulta em ganhos para as duas partes”, pontua.

Conferência Brasil Alemanha

- Publicidade i -

Foi realizada na quarta-feira,19, a cerimônia de abertura da Conferência Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – Brasil & Alemanha. O evento realizado pela Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação do Meio Ambiente (Fundema) e Prefeitura de Guabiruba em parceria com o Movimento Nacional ODS Santa Catarina (comitê Brusque); Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) e Centro Universitário de Brusque. A conferência na Unifebe foi fruto do Projeto “50 Parcerias Municipais pelo Clima”. O mesmo evento já foi realizado no Distrito de Karlsruhe, Alemanha. 

A cerimônia de abertura contou com a participação da comitiva alemã, prefeitos e autoridades da região, e membros da comunidade que se inscreveram previamente. Discussões, debates e troca de conhecimentos sobre os objetivos da Agenda 2030, além da importância da aplicação dos ODSs no Brasil e na Alemanha, por meio de apresentações de cases de sucesso (projetos previamente inscritos e selecionados), salas temáticas e palestras, fizeram parte da conferência.

Para o presidente do Distrito Karlsruhe, Christoph Schnaudigel, as conferências têm um significado muito elevado. “Essa segunda, que inicia hoje mais ainda, porque já podemos mostrar os ótimos resultados que foram obtidos ao longo da cooperação. Acredito que são as pequenas ações que vão mudar o mundo e fornecer mais sustentabilidade para o futuro. Não adianta a ONU apresentar um papel, pois quem executa as medidas são as pessoas. Por isso, as pequenas ações são a base de tudo”, destacou. 

A programação contou com palestra do geólogo Juarês José Aumond e da professora Patrícia Kuwer, que falou sobre o Plano de Mobilidade de Brusque, além da coordenadora do projeto do clima do Distrito Karlsruhe, Birgit Schwegle, que abordou o projeto Potencial Solar. 

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow