Iniciou nesta semana o atendimento ao público no Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Santa Catarina (Detran/SC) mediante agendamento no próprio site do órgão (www.detran.sc.gov.br), no ícone Detran Digital SC.
O delegado regional de Polícia Civil, Fernando de Faveri, informa que apesar da reabertura ao público, os prazos para renovação de CNH vencida a partir de 19.02, interposição de recursos de multas e Certificado de Registro de Veículo (CRV) em caso de transferência de propriedade de veículo adquirido desde 19.02, continuam interrompidos, em razão da deliberação nº 185 do CONTRAN, motivo pelo qual a população pode agendar com calma tais serviços.
Segundo o delegado, somente poderão ingressar na CIRETRAN as pessoas que previamente realizaram o agendamento e que estejam utilizando máscara. “Aos que tiverem dificuldades quanto ao agendamento, haverá servidores do lado externo para eventual orientação, bem como os canais telefônicos disponíveis 3351-1740 e 3351-1823”, orienta.
Horário de Atendimento
O atendimento ao público externo ocorrerá entre 9h e 18h, incluindo o horário de almoço. “Neste momento inicial ocorreu uma natural sobrecarga do sistema, devido ao grande número de acessos, que logo irá se normalizar. Busca-se com a ampliação do horário e implementação da nova dinâmica, não apenas aumentar a comodidade da população e evitar aglomerações, como também possibilitar o prévio planejamento dos interessados na rotineira busca pelos serviços”, comunicou de Faveri.