Doceria da Nina

Em parceria com o projeto @feitoemguabiruba, o Zeitung publica a história da Doceria da Nina

0
809

A Doceria da Nina nasceu para me ajudar financeiramente na busca de um sonho: me tornar médica. Apesar de sempre ter tido esse sonho, acreditava que entrar em uma faculdade de medicina estava muito distante da minha realidade. Por isso, em 2015 comecei a fazer faculdade de Enfermagem e a trabalhar como agente de saúde aqui na Guabiruba. O contato com essa profissão, tanto no âmbito educacional, quanto no profissional me fez perceber que, apesar de ser uma louvável profissão, não era o que queria para o meu futuro. Foi assim que, com o incentivo do meu namorado, decidi ir atrás do meu sonho.

Em 2016 voltei para a sala de aula, em um cursinho pré-vestibular em Brusque, conciliando-o com o meu trabalho. Logo percebi que ainda tinha muito que aprender, já que tive aula de matérias que nunca tinha visto no meu ensino médio. E assim, após dois anos, veio a necessidade de passar mais tempo me dedicando aos estudos e por isso sai do meu emprego em 2018, passando a estudar em casa, através de um cursinho online.

Através dos anos pude ver meus resultados nos vestibulares melhorando, e em 2019 consegui uma bolsa de estudos de 50% em um cursinho pré-vestibular em Balneário Camboriú. Foi nessa época que a Doceria nasceu. Com essa bolsa de estudos teria que me mudar para Balneário, e além dos gastos com o curso, haveria os gastos com moradia. Meus pais sempre me apoiaram financeiramente no decorrer deste processo, mas sentia que precisava ajudar como pudesse e sem prejudicar os meus estudos.

- Publicidade i -

Então, decidi fazer ovos de Páscoa de colher para levantar algum dinheiro. Desta forma, poderia trabalhar apenas na época da Páscoa, ficando com o tempo livre para estudar o restante do ano. Esse foi o início do meu negócio. As vendas foram melhores do que eu esperava, e com a ajuda dos meus amigos, consegui entregar todos os duzentos ovos que foram encomendados. Esse foi o ano que eu fiquei mais próxima de entrar na universidade federal, literalmente “bati na trave”.

Entrei em 2020 com confiança de que esse era o meu ano! Me mudei para Florianópolis aonde, devido aos meus resultados de 2019, consegui uma bolsa de estudos integral (pagando apenas o material) no Método Medicina, que é um ótimo pré-vestibular, consegui um bom lugar para morar lá e estava com uma rotina de estudos já definida. Iria fazer os ovos novamente esse ano, para pagar o material e o aluguel. E então veio o Coronavírus e mudou tudo. Voltei para Guabiruba para passar a quarentena em casa. Para minha surpresa, consegui vender muitos ovos. Apesar de toda dificuldade aprendi com meus pais a nunca desistir e sempre com muita fé e integridade a correr atrás dos meus sonhos. Portanto, devido aos feedbacks positivos dos ovos e após minha mãe perder o emprego em virtude da pandemia, resolvi começar a fazer outros doces para vender.

Caixas de brigadeiro, brownie, bolo de cenoura… todos feitos com muito carinho, para adoçar o seu dia e me ajudar com meu sonho! Além dos pedidos de dia a dia, temos presentes para datas especiais, como o dia das mães, para o qual estou fazendo corações de chocolate. Para fazer pedidos é só entrar no instagram @doceriadanina_ ou pelo Whats App 47- 991078035. É só me mandar uma mensagem que ficarei mais do que feliz em adoçar um pouquinho mais a sua vida. Afinal, quem não ama chocolate, né?

Deixe uma resposta