Documentários como Expedições à Cidade Schneeburg, Vozes do Meu Vale, Ayres Gevaerd, Quando as Águas Baixaram, Guabiruba e Fenarreco 35, são algumas das obras audiovisuais que chegam ao grande público em 2023, por meio do projeto Histórias e Conquistas, da produtora brusquense Prime Filmes.
O lançamento faz parte das comemorações dos 20 anos da produtora, completados no dia 10 de fevereiro, e tem como objetivo resgatar e preservar a história regional. Para assistir as obras, basta acessar o perfil @historiasconquistas no Instagram.
“Produzimos em média duas obras / filmes por ano e todas serão disponibilizadas à comunidade. Até agora, essas produções eram divulgadas apenas em escolas e para alguns segmentos, mas nunca transmitidas em veículos de comunicação ou publicadas na Internet. Para comemorar os 20 anos da produtora, resolvemos dar esse presente para a população, já que a Prime Filmes nasceu de uma vontade de criar e inovar na comunicação”, ressalta o diretor, Darlan Serafini.
Mais de 70 profissionais trabalharam na produtora ao longo dos anos e mais de 20 mil horas de gravação já foram rodadas. “Nossa missão é oferecer soluções criativas na construção de narrativas e projetos audiovisuais, gerando relevância e valor para as empresas e marcas. O projeto Histórias e Conquistas nasceu em 2013 e de lá para cá foram produzidos diversos documentários, todos com distribuição gratuita”, frisa.
Próximos lançamentos
A Prime Filmes iniciou 2023 com a pós-produção do documentário “A cidade que um país esqueceu”, gravado no final do ano passado. Dirigido por Darlan Serafini, o filme é baseado na pesquisa e livro do escritor Saulo Adami.
“O documentário visa resgatar, valorizar e preservar a memória de Boiteuxburgo, hoje uma localidade rural do município de Major Gercino, com pouco mais de 200 habitantes, mas que foi projetada para ser uma grande cidade modelo no início do século passado”, explica Darlan.
O lançamento será no fim de março, na própria localidade, e em seguida, disponibilizado ao público por meio do projeto Histórias e Conquistas.
Ainda em 2023, a Prime lança o Projeto “Guabiruba: Ontem – Hoje – Amanhã”. O documentário, que foi aprovado pela lei Rouanet no final de 2022, está em fase de captação de recursos junto às empresas de Guabiruba e região.
O projeto pretende, por meio de 14 episódios, contar um pouco da história do município de Guabiruba. Cada episódio será destinado a falar sobre um assunto: cultura, esporte, colonização, educação, entre outros. O foco é produzir um material didático, tendo como público-alvo principalmente os alunos do ensino fundamental. Como os outros, depois de finalizada esta websérie será disponibilizada ao público através do projeto Histórias e Conquistas.
Momentos marcantes
Darlan destaca o lançamento do primeiro documentário “Expedições a Cidade Schneeburg” em 2014, como um dos momentos mais marcantes da história da Prime Filmes.
“Foi ele que abriu caminho para tantos outros que produzimos de lá para cá. Também destaco a campanha nacional com o jogador de futebol Falcão feita para a Havan, o filme comemorativo dos 70 anos da empresa guabirubense Kohler e Cia, o Filme de 50 Anos da Unifebe lançado este ano e recentemente a produção do filme de 120 anos do Colégio São Luiz, que será entregue em março”, conta Darlan.
“Queremos cada vez mais, nos tornar referência em Santa Catarina na produção audiovisual publicitária, sempre inovando e nos inspirando a fazer mais e melhor”, conclui.
Mais informações pelo WhatsApp 47-99688-3330 ou pelo e-mail contato@primefilmes.com.br.