A noite sábado, 24, foi de festa para as equipes Atlético Guabirubense masculina e D&S feminina que se consagraram campeãs do Municipal de Futsal. O placar feminino foi de D&S 3 X 2 Toor Soccer, decidido nos pênaltis. No masculino, o cenário ficou Olaria 2 X 3 Atlético. As partidas ocorreram no Ginásio João Schaeffer.
Segundo Marcia Hochsprung Watanabe, a noite foi considerada histórica para o esporte local. “É muito fácil fazer o futsal acontecer em Guabiruba pois as equipes gostam e são empenhadas. Foram partidas emocionantes e venceu o melhor ”, ressaltou.
Samara Cristina Bortoletti, presidente do D&S, considerou a competição difícil mas com alto nível técnico. “O nível de futebol dos dois times é muito elevado, nós já nos enfrentamos em outras oportunidades e felizmente neste ano saímos como vencedoras”, ressaltou.
Diego Burigo, auxiliar técnico do Atlético, parabenizou a equipe pelo 6º título conquistado. “Até hoje, desde o dia que fundamos o grupo, ficamos fora apenas de uma final, então isso demonstra a força da nossa equipe, a nossa união. A gente sabia que ia ser pedreira, foi a final mais difícil que a gente já teve até hoje, por isso a importância de parabenizar nosso time”, afirma o técnico.
Faltando um segundo para o fim do segundo tempo do masculino os ânimos entre os jogadores do Olaria e a arbitragem esquentaram, resultando em cartão vermelho para a equipe.
Segundo André Maicon Rothermel, técnico do time, em diversos momentos a equipe foi injustiçada. “A arbitragem tem que intervir nas duas equipes, pegaram dois jogadores nossos sem bola e arbitragem não fez nada, o que eu não entendo no futebol é isso, a arbitragem sempre consegue prejudicar uma das equipes”, afirmou.
Por: Grazielle Guimarães/ jornalismo@guabirubazeitung.com.br