Foto: Gabrieli Kohler/PMG

 

Pelznickel, exposição de telas, bonecas africanas, apresentação de música, capoeira, exposição de fotos… Quer conhecer mais? A iniciativa é do Programa EJA/SESI – Educação de Jovens e Adultos – por meio de projetos interdisciplinares, como “As Cores do Brasil” e “Vivendo Guabiruba”.

Através das aulas das professoras Kátia Medeiros Corrêa e Caroline Dutra, os alunos de Guabiruba puderam conhecer e aprender sobre os conhecimentos de linguagens e ciências humanas.

- Publicidade i -

“Teremos músicas no evento, apresentações de capoeira, exposições de fotografia e a presença do ilustre do Pelznickel. É um projeto que explora as áreas de linguagens e ciências humanas com os trabalhos realizados na EJA”, conta a professora Kátia, da área de Linguagens.

A organização do evento convida a todos que forem prestigiar o evento para levar 1kg de alimento não-perecível, posteriormente encaminhadas a entidades.

A EJA

A Educação de Jovens e Adultos é uma realização do SESI de Brusque, que há aproximadamente 12 anos possui parceria com a Prefeitura de Guabiruba. Atualmente a EJA em Guabiruba possui 6 turmas, sendo 4 de ensino fundamental e 2 de ensino médio. As aulas acontecem presencialmente, no período noturno, uma vez por semana na Escola Arthur Wippel. Já o acompanhamento das atividades se dá virtualmente através de uma plataforma online voltada ao desenvolvimento dos alunos.

Podem se matricular jovens a partir de 15 anos completos para o ensino fundamental e adultos com 18 anos completos que não completaram o ensino médio. Para saber quando haverá a troca de área para realizar a matrícula, o guabirubense deve entrar em contato com a Secretaria de Educação.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow