Fotos: Divulgação

A Associação Artística Cultural São Pedro (AACSP) esteve representada por seus atores voluntários no espetáculo da Paixão e Morte de Cristo, encenado na igreja Matriz São Virgílio, em Nova Trento, na última sexta-feira, 7 de abril. Centenas de pessoas se emocionaram com a apresentação, que destacou os momentos finais da vida de Jesus, desde o julgamento por Pôncio Pilatos, até a morte na cruz.

De acordo com o presidente da AACSP, Sérgio Valle, a diretoria da entidade recebeu este convite, feito pela equipe de Nova Trento, cogitando a possibilidade de, parte do elenco de Guabiruba, contribuir com a encenação na cidade vizinha. Assim, a diretoria da AACSP fez a indicação do roteirista do espetáculo “Paixão e Morte de um Homem Livre” (2024), Marcelo Carminati que, prontamente, aceitou o desafio e assumiu os trabalhos.
Ao todo, 13 atores voluntários de Guabiruba participaram da encenação: Jonatas Ferrari, Marcos Girardi, Camila Dellagnelo Kormann, Igor Kraeft, Everton Baumgartner, Edemar Schaefer Junior, Ricardo José Schlindwein, Danilo Krieger, Nicler Salvador, Ryan Hodecker e Samuel Gruneich, Denilson Goulart e Ivan Boos.

Emoção em cena
O diretor, Marcelo Carminati, deu detalhes sobre o teatro em Nova Trento. “Era visível a emoção das pessoas que vieram assistir; muitos foram às lágrimas. A apresentação ocorreu de forma tranquila e emocionante”, destaca.

- Publicidade i -

Segundo ele, as encenações estavam previstas para acontecer em ambiente aberto, mas o tempo não colaborou. “Chegamos em Nova Trento e tudo já estava organizado, com três palcos construídos dentro do Salão Paroquial. Havia delimitação do espaço para o público e foram colocados bancos para os idosos e pessoas com deficiência. A equipe estava muito empenhada e cuidou de cada detalhe, não deixou faltar nada para o nosso elenco”, relata.
Entre tantas pessoas que se dedicaram para que parte do teatro de Guabiruba ocorresse em Nova Trento, Marcelo destaca o incentivo e apoio recebido da moradora Miriam Bittencourt Melo, que ajudou na confecção de cenários, figurinos e contratou o serviço de som e iluminação. “Gostaria de agradecer, também, o total apoio da Associação Artística e Cultural São Pedro (AACSP), que, através do seu presidente e de sua diretoria, colaborou para que pudéssemos realizar essa brilhante apresentação para os moradores de Nova Trento”, expressa Carminatti.

ASCSP prestigia encenação da paixão de Cristo em Luiz Alves

A Sexta-Feira Santa, 7 de abril, também foi mais especial para cerca de 60 participantes da Associação Artística Cultural São Pedro (AACSP), que prestigiaram o espetáculo “A vida de um jovem galileu”, apresentado pela Associação Cultural Artística Jesus de Nazaré (ACAJEN), em Luiz Alves (SC). Cerca de quatro mil pessoas acompanharam a encenação da paixão e morte de Cristo, cujos atores voluntários e membros da diretoria, há sete edições, buscam inspiração no espetáculo de Guabiruba.

“A sexta-feira amanheceu com chuva e é natural o sentimento de incerteza. Mas, em contato com os organizadores, fomos informados de que havia diminuído a probabilidade de mau tempo à noite. Lembramos do nosso ensaio geral de 2021, que também não ocorreu por conta da chuva mas, ainda assim, foi tão especial, com a celebração entre o elenco e os convidados, que eram pessoas com deficiência. Por isso, decidimos ir, o que animou os moradores de Luiz Alves, já que nossa associação tem como padroeiro São Pedro, cuja fé popular fala sobre o controle da chuva”, conta o 2º tesoureiro da AACSP, Marcelo Nascimento

Segundo ele, houve uma garoa durante o evento, o que não diminuiu a beleza da encenação. “A organização não encontrou capas de chuva em volume suficiente e tratamos de levar as que tínhamos para ajudar. Elas foram vendidas com o preço de custo e todos prestigiaram o teatro da melhor forma”, detalha Nascimento.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow