Foi realizada de 17 a 21 de janeiro, em Brusque, a 57ª Pronegócio. Considerada a maior rodada de confecção do país, o evento é promovido pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr). A edição apresentou a Coleção Inverno 2022, nos segmentos feminino, masculino e infantil. 

Nos cinco dias, o evento registrou um intenso número de negociações, com a presença de cerca de 200 fabricantes e mais de 700 compradores de todo o país. Os empresários de Guabiruba marcaram presença no evento. Participaram as empresas: Bonna Forma, Dekinha Baby, Detrick, Milani Camisaria, Over 93 e Stoff. 

- Publicidade i -

Para Lúcia Milani Fischer, da Camisaria Milani, a Pronegócio é uma excelente iniciativa para conectar compradores e vendedores. “Já participamos há mais de 10 anos dos eventos da AmpeBr, que são excelentes para ambas as partes: tanto para nós fornecedores, como para os compradores, que têm a oportunidade de encontrar quase 200 fornecedores em um mesmo local. Ou seja, em um curto espaço de tempo eles podem encontrar várias mercadorias que casam com o público deles”, ressalta. 

Na Pronegócio a empresa negocia com compradores do Brasil inteiro. “A Pronegócio é a base da coleção. Claro que temos outros canais de venda, mas saímos daqui com pedidos para trabalhar meses”, explica ela, que levou para a rodada de negócios a coleção masculina e feminina. 

“Trabalhamos com camisas no esporte fino. Estamos muito felizes porque foram praticamente dois anos sem eventos e agora estão voltando. Está uma grande procura”, frisa. 

A empresária de Faxinal dos Guedes, Janete Terezinha Barp Debortolli, fechou pedidos com a Milani. “Esta é a décima segunda rodada que nós participamos. Trabalhamos com três segmentos, temos uma loja que só vende confecções (masculino, feminino e infantil) e a outra que vendemos calçados e cama, mesa e banho. Hoje, para nós, a rodada é o ponto de partida para as compras da coleção. Somente depois do evento é que mapeamos os demais fornecedores”, conta. 

Janete elogia a qualidade dos produtos de Brusque e Guabiruba. “Cada região tem o seu perfil. Brusque e Guabiruba têm produtos muito bons e compramos com a certeza de que o consumidor final vai ficar satisfeito. A questão de preço aqui também é muito vantajosa, pois conseguimos negociar com cada fornecedor”, avalia. 

Para o empresário Robson Schumacher Junior, da Dekinha Baby, a Pronegócio é o start da coleção. “Todo ano em janeiro lançamos a coleção, que será entregue em março, abril e maio. É de onde vêm os pedidos que rodam a produção, geram bastante serviço para todos, não só para a empresa, mas para as facções e todo o pessoal terceirizado que trabalha com a gente. É uma cadeia, que quando funciona bem é positiva para todo mundo”, ressalta. 

A Dekinha também vende para todo o país. “Em uma semana concentramos as vendas aqui e distribuímos para todo o Brasil. A Rodada de Negócios proporciona esse casamento entre nós vendedores e os compradores. Economiza tempo e dinheiro para todos”, completa. 

Segundo Junior, a Pronegócio é responsável por cerca de 60% a 70% das vendas da empresa. “Temos também muitos clientes que conhecemos aqui e mesmo que não venham conseguimos atender. Essa é a importância de estar continuamente expondo os produtos”, avalia.  

Mais de 650 mil peças vendidas

Ao todo, os cinco dias de negociações oportunizados pela AmpeBr geraram a venda de mais de 650 mil peças, que a partir de agora terão seus pedidos direcionados para a produção, gerando emprego e renda para centenas de empresas da cadeia têxtil catarinense. Todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19 também foram adotados no evento.

“A sensação é de dever cumprido. Voltamos para o Pavilhão depois de dois anos, neste espaço que é a ‘casa’ da Pronegócio, onde oferecemos estrutura e conforto a todos os participantes, o que também contribuiu para as negociações. Ao longo de todos os dias recebemos compradores vindos de todo o Brasil, e conseguimos esse bom resultado para as empresas, que a partir de agora iniciam o ano já com a garantia de pedidos e de produção”, comemora a presidente da AmpeBr, Sandra Werner.

De acordo com ela, a AmpeBr vai realizar um evento em Guabiruba. “Vamos convidar fabricantes de todos os tamanhos para participar de um workshop. Queremos apresentar a AmpeBr para os empresários da nossa região, que não conhecem o trabalho da associação e a Pronegócio – um evento de moda que se mantém em nível nacional”, frisa.

58ª Pronegócio
A partir de agora a AmpeBr inicia o planejamento da próxima edição da Pronegócio, que deve ser realizada nos dias 9 a 13 de maio, também no Pavilhão da Fenarreco. O evento apresentará a coleção Primavera/Verão 2022-2023. “Vamos iniciar todos os preparativos da organização do evento de maio, que tem previsão de desfile, revista, investimentos em tecnologia, e outras novidades que aos poucos queremos retomar, sempre inovando. Além disso, para o mês de fevereiro já temos duas prospecções previstas, e temos certeza que será mais uma edição de sucesso”, completa Sandra.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow