A erosão do solo que ocorre próxima a cabeceira da ponte, na rua Vicente Scharf, no centro de Guabiruba, chamou atenção da comunidade.
“Vai ficar bem pior nas próximas chuvas. O proprietário já tentou resolver na prefeitura com os órgãos competentes, mas até agora não resolveram nada”, informou um leitor que entrou em contato com o Guabiruba Zeitung.
De acordo com ele, diariamente transitam dezenas de caminhões pelo local. “São caminhões pesados, por isso a preocupação, pois a erosão está a cerca de dois metros da cabeceira da ponte”, relata.
Secretário de Obras se manifesta
Questionado sobre a situação da ponte, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Jair Antônio Brambila, informou que uma equipe da pasta esteve no local.
“Estivemos no local e aparentemente não tem nada a ver com a cabeceira da ponte. Está inclusive afastado. Trata-se de uma erosão que tem na residência, água de chuva ou talvez do próprio telhado da casa que corre por ali”, explica.
Conforme o secretário, aparentemente embaixo da ponte tem uma saída de esgoto. “Aparentemente, pois visualmente não é possível identificar, mas durante a semana vamos com o equipamento realizar uma possível limpeza e verificar. Se for uma saída de drenagem ou algo nesta linha fazemos a correção, se for problema da propriedade aí é de responsabilidade do proprietário do imóvel. Mas com relação à ponte, não há nenhum risco”, afirma.
Sobre a reclamação que teria sido realizada na prefeitura, pelo proprietário do terreno próximo a ponte, o secretário afirma que não tem conhecimento.