a escola Padre Germano Brandt, do bairro Aymoré, iniciou diferentes atividade na quarta-feira, 17, que se estenderão até o dia 24 (Créd. da foto: Escola Padre Germano Brandt)

No próximo domingo, 21 de março, é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down. Para marcar a passagem da data, a escola Padre Germano Brandt, do bairro Aymoré, iniciou diferentes atividade na quarta-feira, 17, que se estenderão até o dia 24.

Durante a semana, serão feitas diversas atividades com os alunos a fim de orientar e conscientizar a comunidade escolar. Uma das atividades será o uso de meias coloridas ou “descasadas”, as quais remetem aos cromossomos da Síndrome de Down.

Atualmente, a escola possui uma aluna portadora da síndrome. Kiara Cardoso, de 11 anos, que está no sétimo ano e sempre foi muito bem acolhida pelos seus colegas de turma. “Não tivemos problemas quanto a isso, porque os alunos são respeitosos, compreendem a situação e sempre buscam ajudá-la”, afirma Késsia Mafra, irmã e professora de Kiara.

- Publicidade i -

Gustavo Garber, de 11 anos, é amigo de Kiara e ressalta a importância da inclusão dos portadores de Down na escola. “Para mim, estudar com uma criança diferente é muito bom porque a gente aprende a respeitar as pessoas do jeito que elas são. Não importa o que elas passam, a aparência e cor de pele, não devemos ter preconceito”, finaliza.

Dia Internacional da Síndrome de Down

As Nações Unidas instituíram, em 2021, um dia para todo o mundo celebrar e conscientizar sobre a Síndrome de Down. A síndrome não é uma doença. É uma alteração genética no cromossomo 21, que geralmente é formado por um par, mas os portadores de Down possuem uma trissomia, ou seja, três cromossomos ao invés de dois.

Já a campanha mundial #LotsOfSocks (muitas meias, em inglês) foi criada pela organização do Dia internacional da Síndrome de Down para aumentar a conscientização sobre o assunto. O intuito é chamar atenção com meias diferentes e esclarecer as pessoas que perguntam sobre as meias coloridas. Informe-se para que possa contar a elas sobre a síndrome de Down. E então, é só aderir à campanha.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow