Fotos: Divulgação/Estudantes

 

Os alunos da escola João Boos, no centro de Guabiruba, realizam na manhã desta terça-feira (2), uma manifestação contra a paralisação das obras de reforma da escola.

De acordo com os estudantes, eles devem se manter fora das salas até receberem uma resposta do Governo do Estado.

- Publicidade i -

Segundo os alunos, os professores não participam da paralisação e continuam em sala.

“Não temos apoio da secretaria da escola e os professores estão nas salas, mas sem dar aulas, porque os alunos se recusam a entrar. Até que a gente tenha uma resposta do governo, vamos permanecer assim em protesto e se for necessário vamos para a rua também”, relata uma estudante.

 

“Nós decidimos paralisar as aulas e exigir o mínimo dos nossos direitos. Estamos tendo aulas na quadra, é totalmente insalubre. Ouvimos as salas ao lado. Decidimos paralisar, estamos aqui até 12h15 e não sabemos até quando isso vai durar. Queremos uma resposta do governo”, frisa outro aluno.

O responsável pela Coordenadoria Regional da Educação (CRE) em Brusque, Odair Bozio, se manifestou a pedido do Zeitung. Ele informou que a decisão sobre o pedido de aulas híbridas, feito pela comunidade escolar, deve ser respondido pela Secretaria de Estado da Educação (SED), mas ainda não obteve retorno.

“Tanto os professores quanto alunos, até antes do recesso, vêm mandando documentação para a CRE. Só que quem toma essa decisão de fazer o sistema híbrido ou não é a SED, não é a coordenadoria. Infelizmente, até este momento não tive posição da SED. Então estou esperando a resposta deles. Ontem cobrei diversas vezes, mas ainda não me deram o aval. Infelizmente, é essa a situação”, informou.

Confira o vídeo da manifestação.

 

 

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow