Na foto (D), Odair Bozio, Coordenador Regional de Educação de Brusque, Valmir Zirke, prefeito de Guabiruba, Letícia Vieira, Diretora de Ensino da SED, e Alfred Nagel Neto, secretário da Educação de Guabiruba. Foto: Divulgação

 

Um acordo firmado entre a Secretaria de Estado da Educação (SED) e a Prefeitura Guabiruba, nesta quarta-feira (3) vai atender parte dos estudantes da Escola de Educação Básica (E.E.B.) João Boos.

As três turmas do segundo ano diurno do Ensino Médio terão aulas em uma unidade de ensino do município cedida pela prefeitura. A alternativa é provisória até a conclusão das obras de reforma na João Boos.

- Publicidade i -

O espaço tem a estrutura de uma unidade de ensino e foi reformado nos últimos meses, e não foi utilizada desde então.

O novo local, cedido pela prefeitura, tem refeitório e cozinha, que serão adaptados para receber os alunos. Também haverá transporte escolar garantido para o deslocamento às unidades de ensino.

As turmas do primeiro e terceiro ano diurno do Ensino Médio continuarão com aulas na João Boos, em um dos blocos que não está em reforma e tem cinco salas. Além das aulas no período matutino, haverá ampliação para o período vespertino.

Já as turmas do período noturno serão divididas entre as salas de aula disponíveis na João Boos e em outra escola da rede estadual próxima.

Continuidade da obra

De acordo com a SED, o processo de reforma e ampliação da escola segue em andamento. Na segunda-feira (1), a construtora responsável pela obra recebeu a segunda advertência pelo não cumprimento de alguns termos do contrato. Após isso, a empresa ampliou a equipe que trabalha no local e iniciou a colocação das estacas na área de ampliação da escola. O investimento para reforma e ampliação é de cerca de R$ 4,4 milhões.

 

23 COMENTÁRIOS

  1. Engraçado, virou notícia antes de conversarem com qualquer aluno e professor da escola! Capaz de querermos reclamar dessa situação criada e nos responderem com: “Não foram vocês que pediram salas de aula?”

  2. Não podem simplesmente jogá-los pra outra escola para se livrarem de um problemas de anos que eles não tem capacidade e vontade de resolver.

  3. E O TRANSPORTE PARA OS ALUNOS QUE TRABALHAM????? CONSEGUIRAM ESSA SOLUÇÃO EM UMA MANHÃ SO MAS N CONSEGUEM ONIBUS?

  4. Isso é um absurdo! E os alunos que trabalham terão que ficar esperando o ônibus chegar e se atrasar no serviço???? Isso é uma falta de vergonha na cara do governo, todos nós temos direitos, tanto alunos como professores!!

  5. Daí chega perto das eleições se fazem de boa gente, mas nem para escutar os professores que sofrem dentro daquele ginásio todo dia!
    Tá na hora de acordarem para a vida neh

  6. legal é que os estudantes se movimentaram, foram atrás pra que tudo acontecesse e não puderam ao menos participar, sequer consentir em tal decisão

  7. decepcionante tomarem decisões tão fúteis sem nem levar em consideração a opinião dos alunos e professores que vivenciam essa situação todos os dias

  8. que falta de responsabilidade, nem o mínimo conseguem disponibilizar aos alunos e professores, que vergonha governador

  9. tá, e como fica a questão dos transportes? vamos ter que esperar mesmo 50 minutos mortos da fome sem nada pra fazer? e os que trabalham?

  10. E os professores vão ter que se adequar as “soluções” de vocês como? O salário deles vai vir mais alto? Minha gente não fiquem dando soluções pro governo não se mexer em relação a reforma!! Pisem no pé deles ao invés de engraxar os sapatos!!!!!!!

  11. Engraçado que não vi proposta nenhuma sendo levantada para alunos e professores, só eles decidindo o que seria melhor para eles como sempre. A falta de transporte vai continuar havendo para todos os alunos? E como vão ficar nossos professores? Só relembrando que é ano de eleição fofos!

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow