Após completar 161 anos de sua fundação, Brusque celebra no dia 5 de agosto, a história e a memória regional em mais um Seminário Temático promovido pelo Centro Universitário de Brusque (Unifebe). Nesta edição, o evento será virtual, com transmissão a partir das 19h, pelo canal da Unifebe, no Youtube.
No seminário, a reitora da Unifebe, professora Rosemari Glatz, a historiadora da Casa de Brusque, Luciana Paza Tomasi, a historiadora do Museu Hering, Kahina Thirsa Hostin, e o superintendente do Instituto Carl Hoepcke, Max José Müller, abordarão a importância da preservação da memória fotográfica para a educação. O bate-papo será mediado pela pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura da UNIFEBE, professora Edinéia Pereira da Silva.
“As imagens enriquecem o aprendizado e quando se tratam de fotos históricas, transcendem o imaginário e transformam os fatos em algo palpável. Por meio de apresentações de exemplos reais queremos mostrar o quanto as fotografias são componentes riquíssimos para a preservação da memória histórica do nosso povo”, esclarece a reitora da Unifebe, professora Rosemari Glatz.
O evento virtual é destinado aos estudantes da Unifebe e aberto à comunidade em geral.