A família do pequeno Enzo Benício de Guabiruba, que nasceu em 22 de fevereiro, organizou uma vaquinha on-line para custear as despesas com transporte e alimentação, para que o bebê possa realizar seu tratamento em Blumenau.
A mãe, Lorena Ribeiro dos Santos, conta que durante a gestação, ao realizar um ultrassom morfológico, descobriu que Enzo tinha mielomeningocele, que é o tipo mais grave de espinha bífida, no qual os ossos da coluna vertebral do bebê não se desenvolvem adequadamente durante a gravidez.
“Fomos de imediato encaminhados para fazer uma cirurgia (intrauterina) para correção na coluna dele. A cirurgia foi na cidade do Rio de Janeiro e só ganhamos as passagens de ida e volta. Gastos de hotel e alimentação foram custeados por nossa conta”, explica.
Três dias depois de vir ao mundo, os médicos descobriram uma hérnia na virilha. O bebê então foi submetido a cirurgia para retirada, no dia 26 de fevereiro. “Estamos indo e vindo todos os dias (de Blumenau), e isso gera gastos tanto de gasolina como de alimentação. Criamos essa vakinha on-line para pedir ajuda, para irmos e voltarmos do hospital nos dias que forem necessários com nosso bebê ”, destaca.
A meta da família é alcançar R$ 10 mil. Até o fechamento desta matéria, 40 apoiadores contribuíram com R$ 3.105,00.
Para ajudar a família, basta clicar no link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cirurgia-e-gastos-com-bebe