Foto: David T. Silva

 

O Parque Municipal Vereador Érico Vicentini não será mais sede da 9ª Festa da Integração de Guabiruba, conforme vinha sendo anunciado pela Administração Municipal nos últimos meses. 

Com a mudança de planos, o evento que será realizado nos dias 3 e 4 de junho, continua no formato original, no pavilhão São Cristóvão, no bairro Aymoré. 

- Publicidade i -

“Continua tudo a mesma coisa, as entidades vão participar da mesma forma como nos outros anos. Realmente a desistência é uma pena, porque eu já tinha falado isso há muito tempo”, declara o prefeito Valmir Zirke. 

De acordo com ele, a decisão foi tomada por conta do mau tempo, que atrasou as obras no terreno do parque e por conta da baixa arrecadação do município neste início de ano. 

“O mau tempo não deixou a gente trabalhar como queria no parque, inclusive não conseguiram instalar a cerca, para dar mais segurança para as pessoas que ali chegam, já que temos lagoas no terreno. Também tem que ser feito um aterro lá, que ainda cabe à prefeitura fazer. A própria terraplanagem lá no fundo onde vai ser o pavilhão do evento. Então, achamos melhor, para não ter que ficar correndo contra o tempo, fazer novamente a festa no Aymoré, para ano que vem sim, com toda certeza, então vai ser dentro do parque”, explica. 

Sobre a arrecadação, o prefeito enfatiza que o município já iniciou o ano com valores abaixo do esperado. “No mês de janeiro tivemos uma perda de R$ 200 mil – não alcançamos nem aquilo que estava previsto no orçamento. Então achamos melhor não fazer a festa no parque, pois sabemos que lá se gastaria um pouco mais, porque não tem nada pronto. Esses são os dois motivos que mudamos de ideia”, completa. 

Entrevista coletiva 

Uma entrevista coletiva foi agendada pela prefeitura para anunciar os detalhes da Festa da Integração 2023. O evento será realizado na Câmara de Vereadores na quarta-feira, 3 de maio, às 14h. 

O prefeito já tinha anunciado em entrevista ao Zeitung no início do ano, que a festa contaria com um show nacional. O nome da dupla deve ser revelado na coletiva. 

O parque 

O terreno do parque foi adquirido pela Prefeitura por R$ 12 milhões, custeados com recursos próprios do município, após o acordo amigável com a família Vicentini. Em março deste ano, O Poder Público Municipal divulgou o início das ações para a implantação do parque. 

De acordo com Zirke, o terreno para implantação do parque foi o maior investimento que Guabiruba já fez com recursos próprios.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow