Desde que visitou a PelznickelPlatz, Guilherme Cypriano Farias disse aos pais que gostaria que o papai noel do mato fosse o tema do seu próximo aniversário. Os pais, Cátia e Carlos, apoiaram a ideia e o dia da festa chegou!
Nesta segunda-feira, 5 de setembro, em uma casa de festas no bairro Imigrantes, o menino apagou a velinha de seis anos em um bolo que retratava o rosto de um Pelznickel. Assim como toda a decoração, que contou com objetos locados da própria Associação do Pelznickel.
“Em princípio, o Guilherme queria a presença do Pelznickel na festa, mas percebemos que alguns amiguinhos dele tinham medo, e, por isso, optamos em colocar somente o boneco. Todos adoraram o tema que foi muito elogiado. Alugamos o painel e o boneco Pelznickel da própria sociedade, para ser tudo bem original”, detalha a mãe.
O painel a que ela se refere foi instalado atrás da mesa de doces, com a frase “Guabiruba – terra do Pelznickel”, homenageando também a cidade. “Somos de Guabiruba e moramos no centro. Sempre incentivamos nossos filhos a valorizar a cultura do município”, conta.
A mamãe destaca que desde pequena sempre teve contato com o papai noel do mato, mas tinha medo. “Respeitamos muito o Pelznickel. Com certeza, essa é uma parte da cultura que queremos passar para nossos filhos”, afirma ela, que também é mãe de Helena (8).
Segundo Cátia, a filha também tem medo do Pelznickel. “Não é tão corajosa quanto o irmão, que tem vários bonecos do personagem”, brinca.