Foto: Bianca Lemos

O festival gastronômico, tão apreciado no município, terá mais uma edição alemã, com o intuito de celebrar a culinária típica. O Sabor Guabiruba acontecerá de 4 a 16 de outubro nos estabelecimentos participantes. Para os interessados em participar as inscrições já estão abertas, e seguem até o dia 26 de setembro, e podem ser feitas através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeYZ6gOitOFasf-weN9f8t-iflwgaYKB99oQwKNbf0felZNmg/viewform.

Podem participar do festival os estabelecimentos de alimentos e bebidas em geral como restaurantes, lanchonetes, padarias, bares e pubs. As inscrições e participações são gratuitas. Para participar, deve ser oferecido um prato com referência típica alemã aos clientes durante o período do festival.

Os dez primeiros estabelecimentos inscritos e aprovados receberão uma placa com a identidade visual do evento para ser utilizada durante o festival, e terão seu prato típico divulgado nas mídias da prefeitura.

- Publicidade i -

Para Heliton Djan Mendes, proprietário da Panificadora Djan, o evento promovido pela prefeitura serviu como um impulso para as vendas. A Ciabatta Napoletana fez tanto sucesso que os clientes pediram para continuar com as vendas do prato mesmo após o festival. “O festival foi muito importante porque repercutiu bastante no movimento e em tudo. Que venham os próximos festivais porque estaremos participando”, comenta.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Andrei Müller, este é justamente um dos intuitos do festival. “É fazer com que os pratos típicos da nossa região se consolidem no cardápio dos estabelecimentos. O festival também fortalece as festividades culturais da nossa cidade trazendo pratos especiais para serem saboreados pelos nossos visitantes e munícipes, e, ao mesmo tempo, fomentando os negócios locais”, afirma.

Mais informações podem ser esclarecidas com a secretaria pelo fone/WhatsApp  47 3308-3116. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 12h e de 13h30 às 17h. Endereço: rua Brusque, 1000, anexo à Fundação Cultural.

2 COMENTÁRIOS

  1. O Festival gastronômico ” ALEMÃO” traz na reportagem fala de um comerciante falando sobre a ” CIABATTA NAPOLETANA” que foi bastante apreciada na edição anterior do festival de “comida alemã”. ????
    Bom, o festival gastronômico é de pratos da culinária ALEMÃ ou ITALIANA? Ciabatta não é da gastronomia alemã. Não seria melhor fomentar todas as culturas gastronômicas na cidade? Ou se tiver outras edições gastronômicas específicas o/a repórter deveria, necessariamente, conhecer e distinguir os pratos típicos de cada cultura para melhor informar e “formar” seu leitor.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow