Com o objetivo de ter um levantamento de todas as iniciativas artísticas no município, sejam elas individuais ou coletivas, públicas ou privadas, a Fundação Cultural de Guabiruba abriu um cadastro eletrônico que está disponível na página da Prefeitura de Guabiruba na internet (www.guabiruba.sc.gov.br).
O formulário ficará permanentemente acessível no campo da Fundação Cultural – Cadastro de Artistas e pode ser preenchido por qualquer pessoa que desenvolva atividade artística na cidade. O procedimento é simples, rápido e não tem nenhum custo. Artistas, artesãos, produtores, técnicos e entidades de qualquer área podem (e devem) preencher.
De acordo com a superintendente da Fundação Cultural de Guabiruba, Paula Maiara Bohn, o objetivo principal da iniciativa é reunir dados sobre a realidade cultural do município e, assim, poder fazer um mapeamento. “Queremos saber quem são e onde estão os nossos artistas em nosso município”, afirma. “Com isso, teremos um instrumento permanente e sempre atualizado dessa realidade em Guabiruba podendo assim promover e divulgar esses trabalhos”, completa.
Paula enfatiza ainda que é comum outros municípios fazerem consultas sobre as opções disponíveis. “Com esse formulário teremos nomes e contatos sempre à mão, facilitando para que os artistas possam vender seus trabalhos também para fora de Guabiruba”, conclui.