Fotos: Adriana Kohler/PMG

No dia 25 de novembro, a Fundação Cultural de Guabiruba recebeu a peça teatral Teto de Vidro. A peça foi um projeto da proponente Raíssa Pollheim contemplado pelo X Edital do de Fundo Municipal de Apoio à Cultura, na categoria Novos Talentos. O evento contou com 90 pessoas que prestigiaram o teatro.

A trama foi inspirada na música Panis Et Circenses dos Mutantes: “Mas as pessoas na sala de jantar são ocupadas em nascer e morrer”. Conforme Raíssa, “A princípio seria apenas a família, depois vimos a necessidade de ter outros personagens para desenvolver melhor a trama. Após muito desenvolvimento do texto, criando e readaptando algumas partes, com o apoio de todos, chegamos ao resultado”, ressalta.

Os ensaios iniciaram em junho de 2022, todas segundas-feiras na garagem da Fundação Cultural. “Ao decorrer do tempo em que a data do evento ficava mais próxima, aumentamos os dias de ensaio, assim sendo quase 6 meses de preparação”, afirma Raíssa. O elenco contou com sete atores no projeto: Alex Venetto, Amanda Demetrio, Enzo Michael Debatin,Isadora Loffhagen, Jaqueline Jorge, Edison Demetrio e eu Raíssa Pollheim. Eles foram atores, roteiristas, figurinistas e até pintores. “Além dessas pessoas também tiveram muito mais por trás de tudo, pessoas que sou muito grata e agradeço imensamente pelo carinho”, relata Raissa.

- Publicidade i -

Raíssa é aluna de oficina de teatro na Fundação Cultural há três anos, e ressalta “A sensação de concluir um projeto como esse, que era simplesmente fazer o que eu mais amo, é simplesmente inexplicável. Apresentar algo ao vivo é se conectar com o público e exalar energia.”

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow