Adriana Kohler/PMG

 

A nova Estação de Tratamento de Água (ETA), será construída pela empresa concessionária na rua José Dirschnabel, no bairro Guabiruba do Sul, em um terreno adquirido pela Prefeitura de Guabiruba nesta sexta-feira (18). A compra do imóvel pelo poder público está prevista no contrato de concessão, assim como a responsabilidade de construção da concessionária.

O terreno tem área de 14.591,89 m² e o valor do investimento é de R$ 2.65 milhões, que serão pagos em 36 parcelas a partir de janeiro de 2023. O imóvel foi adquirido com recursos próprios da Prefeitura.

- Publicidade i -

Após avaliação técnica de especialistas, com supervisão da Secretaria de Planejamento Urbano e Infraestrutura, chegou-se à conclusão de que o imóvel em questão apresenta a melhor opção, do ponto de vista técnico e econômico, principalmente em relação a ETA atual, o que facilita a interligação com toda a rede de distribuição já existente na cidade.

“Cumprimos o que está no contrato. O município adquiriu esse terreno que possui uma área maior, para uma futura ampliação, caso seja necessário. E a partir de agora, a concessionária tem que iniciar o projeto e a construção da nova ETA. Após o término da construção a empresa poderá cobrar a ligação de água aos cidadãos. Estamos cobrando da empresa a qualidade e quantidade de água suficiente para todos os cidadãos guabirubenses, pois sabemos que com a chegada do verão, o consumo de água aumenta”, ressalta o prefeito Valmir Zirke.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow