O estreante no campeonato foi Felipe Cavilha. Ele não conseguiu fazer uma boa luta e perdeu o duelo com um ippon (golpe decisivo). A segunda atleta a nos representar foi a experiente Júlia Maiara dos Santos. Ela conquistou o seu ouro ao derrotar atletas de Blumenau, Itajaí, São José e Tubarão.
A terceira carateca foi Paila Marandola. Com apenas 14 anos, ela competiu três ótimas lutas contra atletas veteranas e conseguiu o sexto lugar. Resultado muito bom para uma estreante.
O quarto lutador foi João Vitor Defrein. Uma grande promessa do karatê guabirubense, com apenas 14 anos, João mostrou muita raça e competitividade contra atletas experientes e conquistou o quinto lugar.
Acompanharam a delegação a Secretária de Esportes Marcia Hochsprung Watanabe, o atleta Luan Schlichting, que não lutou devido à uma lesão, e os técnicos Sidnei e Marcelo Decker. Os resultados foram satisfatórios e agora Guabiruba se prepara para as próximas competições com os campeonatos Brasileiro, OLESC, JASC e Estadual.
Esse é o resultado do trabalho sério de atletas, pais, professores e apoiadores em geral, e em especial a Prefeitura Municipal de Guabiruba através da Secretaria de Esportes e Assuntos para Juventude.