Com cinco atletas formados nas categorias de base, mais uma vez Guabiruba fez bonito e mostrou seu nível técnico muito competitivo. No dia 19 de julho, quatro atletas estrearam no campeonato do 32º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Rio do Sul. A participação chamou atenção de cidades favoritas devido à capacidade que o município desenvolveu de formar e preparar os atletas.

O estreante no campeonato foi Felipe Cavilha. Ele não conseguiu fazer uma boa luta e perdeu o duelo com um ippon (golpe decisivo). A segunda atleta a nos representar foi a experiente Júlia Maiara dos Santos. Ela conquistou o seu ouro ao derrotar atletas de Blumenau, Itajaí, São José e Tubarão.

A terceira carateca foi Paila Marandola. Com apenas 14 anos, ela competiu três ótimas lutas contra atletas veteranas e conseguiu o sexto lugar. Resultado muito bom para uma estreante.

O quarto lutador foi João Vitor Defrein. Uma grande promessa do karatê guabirubense, com apenas 14 anos, João mostrou muita raça e competitividade contra atletas experientes e conquistou o quinto lugar.

- Publicidade i -

Acompanharam a delegação a Secretária de Esportes Marcia Hochsprung Watanabe, o atleta Luan Schlichting, que não lutou devido à uma lesão, e os técnicos Sidnei e Marcelo   Decker. Os resultados foram satisfatórios e agora Guabiruba se prepara para as próximas competições com os campeonatos Brasileiro, OLESC, JASC e Estadual.

Esse é o resultado do trabalho sério de atletas, pais, professores e apoiadores em geral, e em especial a Prefeitura Municipal de Guabiruba através da Secretaria de Esportes e Assuntos para Juventude.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow