Foto: Suelen Cerbaro

Embora muitos policiais civis que atuaram em Guabiruba foram chamados pelos cidadãos de delegados, somente a partir de agora um delegado de Polícia Civil fará expediente na cidade. Ele ficará presencialmente na Delegacia de Polícia Civil e responderá pelas demandas criminais dos municípios de Guabiruba e Botuverá.

O novo delegado, Matusalém Júnior de Morais Machado, 30 anos, iniciou as atividades no dia 6 de janeiro e foi apresentado à imprensa guabirubense pelo delegado regional de Polícia Civil Fernando de Faveri no dia 10.

Natural de Minas Gerais, Matusalém se une a equipe da Polícia Civil de Guabiruba: Pedro dos Santos, escrivão, e Arivaldo Dias, investigador. No local, há ainda dois servidores cedidos pela prefeitura e dois estagiários que auxiliam nos trâmites internos.

- Publicidade i -

A chegada do profissional ao município agilizará os processos. Em abril, com nova formação de agentes, a expectativa é que um agente venha para Guabiruba e faça dupla de investigação com Arivaldo, mais conhecido como Ari.

Atuação presencial deve durar até abril

Apesar de ser bom para o município, a atuação do profissional de forma presencial não é definitiva. O delegado regional de Polícia Civil explica que a expectativa é a inauguração de uma divisão especializada em roubos e furtos que abranja Guabiruba, Botuverá e Brusque. “Aguardamos a nova formatura de agentes e escrivães que será em abril de 2020, de modo que dependendo do reforço que ganharmos, que ainda não está definido, já possibilita a inauguração da divisão de roubos e furtos”, pontua o delegado Fernando de Faveri.

A expectativa é que venha de três a quatro agentes e dois escrivães para a comarca de Brusque.

Confira a reportagem completa na edição de sexta-feira, dia 17.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow