Nessa quarta-feira (30) o Centro de Referência de Assistência Social de Guabiruba (CRAS) realizou uma das rodas de conversas com pais de filhos adolescentes (de 12 à 17 anos). O intuito do projeto é encontrar soluções para as dificuldades encontradas dos pais e dos filhos, como a comunicação, o apoio e o relacionamento. Os encontros ocorreram nos dias 16, 23 e 30 de novembro.
Para a psicóloga, Gisele Cristina Schiochet “O intuito desses três encontros foi prevenir conflitos familiares recorrentes, no qual as crianças e adolescentes estão mais vulneráveis a influências negativas, desta forma, estar auxiliando os pais a desenvolverem maneiras eficazes de comunicação, relacionamento, apoio e orientação.”
Segundo a mãe, Elineide Lima “Participar do grupo foi uma experiência extraordinária, de autoconhecimento, de se olhar no espelho e ver no que eu estou errando com minha filha adolescente. O que eu preciso melhorar, onde eu estou acertando e onde estou errando, e o que podemos fazer pra melhorar a vida dela e a minha também. Então foi uma experiência única.”