Um guabirubense está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Gaspar desde terça-feira, 9 de junho. O idoso de 61 anos está em estado grave e possui comorbidades.
Em contato com a assessoria de imprensa do Hospital Azambuja, foi informado que o leito exclusivo para Covid-19 do hospital estava ocupado naquele momento, então o paciente foi estabilizado com ventilação mecânica e transferido para Gaspar, que agora é referência para Brusque.
Dos 11 casos em Guabiruba, cinco são considerados recuperados, um veio a óbito e outros cinco estão ativos. Desses cinco, apenas o idoso está internado na UTI. Um homem e uma mulher, ambos com 37 anos, mais dois homens: 29 e 19 anos de idade, estão sendo monitorados em casa pela equipe da Vigilância Epidemiológica.
Apesar de muitas pessoas estarem se acostumando a lidar com a pandemia e relaxar as medidas de prevenção pessoal, a orientação é que todos continuem usando máscaras, cuidando com a higienização das mãos e evitando aglomerações.
[…] Com os novos casos confirmados neste sábado, 13, o município contabiliza 14 pessoas já infectadas, sendo que sete estão recuperados e um veio a óbito. Há ainda um idoso de 61 anos internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital de Gaspar. […]
[…] Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Gaspar por causa do novo coronavírus, faleceu Orides Nuss, o guabirubense de 61 anos, segunda vítima fatal da Covid-19 em Guabiruba. A primeira morte foi registrada em 11 de maio do […]