O guabirubense Fabiano Siegel, após um sonho, decidiu construir uma cruz com a ajuda de sua família. Na tarde de quinta-feira, 18, o monumento, localizado no acesso entre Guabiruba e Brusque via bairro Imigrante, foi abençoado pelo padre Silvano Borba.
A cruz foi construída durante a quarentena. “Em um tempo que não saíamos de casa, apenas para o trabalho, tive um sonho meio maluco: vi uma cruz umas dez vezes. No outro dia, desenhei ela e disse para a Wanneida [sua esposa] que iria montar a cruz do meu sonho”, conta.
Já no início do mês de março, Siegel construiu a estrutura da cruz em casa, com materiais da antiga casa paroquial. “Fui pedindo as coisas que faltavam às pessoas, como o cimento para a base, o ferro, entre outros. A pintura foi feita pela minha esposa, e a primeira mão de verniz pelos meus filhos”, salienta.
Siegel explica o nome dado à cruz. “Chamo de A Cruz do Pai Nosso, porque sinto que o que falta para nosso povo é respeito e isso se consegue refletindo e, nada melhor que orar para termos momentos de repensar a vida”, finaliza.
????????????????
muito bom as pessoa passarem por ela e sentir que precisamos de um momento de para e olhar que precisamos agradecer a DEUS por ele estar na nossas vidas e tirar um minuto para agradecer por tudo que temos
Nossa que bom! Saber que vem de vocês, algo assim.pois toda vez que passo por ela sinto uma (Paz).
[…] depois de ser abençoada pelo Pe. Silvano Borba, a Cruz do Pai Nosso, situada no acesso entre Guabiruba e Brusque via bairro Imigrante, construída por Fabiano Siegel e […]