Foto: Suellen P Rodrigues/Amplitude Comunicação

Com uma média de aproximadamente 200 cirurgias nos dois primeiros meses do ano, o Imigrantes Hospital e Maternidade de Brusque aumentou sua capacidade operacional a partir de março e bateu o recorde de cirurgias realizadas em sua história ainda no primeiro semestre de 2023. No total, os procedimentos ultrapassam a marca de 2 mil cirurgias. Somente no mês de  junho, foram feitos no hospital 608 procedimentos cirúrgicos.

Sob a administração do Instituto Maria Schmitt – IMAS desde fevereiro, o número de atendimentos cresce a cada mês em diversas especialidades. Os procedimentos cirúrgicos de ginecologia e obstetrícia tiveram destaque de janeiro a maio. Já em junho, foram realizadas mais cirurgias na área da ortopedia.

Na área da pediatria, vale destacar o mutirão de cateterismos realizado em crianças com idades entre 11 meses e oito anos, vindas de Fraiburgo, Lages, Forquilhinha, Irineópolis, Concórdia, Caibi, Joinville e Florianópolis. O mutirão somente foi possível por conta da inauguração dos novos leitos de UTIs pediátricos, contratualizados pelo Governo do Estado junto ao Hospital Imigrantes.

- Publicidade i -

De acordo com o diretor técnico do IMAS, Fernão Araújo, pacientes que aguardavam há anos por uma cirurgia foram atendidos. “É com enorme satisfação que hoje vemos o Imigrantes atendendo com excelência, não apenas a cidade de Brusque, como também, municípios adjacentes e até pacientes de outras regiões do Estado. No mês de maio quebramos nosso recorde de cirurgias, sendo mais de 500 procedimentos realizados. No mês de junho quebramos novamente o recorde com mais de 600 procedimentos. A gratidão em poder ajudar quem espera a tanto tempo em filas de anos é inexplicável e motivador”, frisa.

Para o diretor de Regulação e Implantação do IMAS, Robson Schmitt, o recorde de procedimentos cirúrgicos demonstra a capacidade de atendimento do Imigrantes. “Hoje contamos com um corpo clínico completo, com médicos de excelência em diversas especialidades, estamos ampliando nossas especialidades com novos profissionais extremamente qualificados. Continuaremos buscando sempre melhorar, para entregar o que há de melhor para a população”, completa.

Confira o detalhamento dos números:

Quantidade total de cirurgias no semestre primeiro semestre de 2023: 2029

Comparativo mês a mês no primeiro semestre de 2023

Janeiro – 198

Fevereiro – 194

Março – 259

Abril – 259

Maio – 511

Junho – 608

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow