Preocupado com a saúde da comunidade local e regional, o Imigrantes Hospital e Maternidade realiza, a partir desta semana, uma campanha promocional para vacinação contra o vírus da gripe H1N1. A vacina ofertada é a Tetravalente, que protege contra quatro tipos de vírus e o investimento é de apenas R$ 57 a dose.
Com os dias frios e ainda em meio a pandemia de Covid-19, a imunização contra a gripe pode evitar uma superexposição viral, e, consequentemente, uma possível confusão diagnóstica no que se refere às doenças respiratórias, o que dificulta o tratamento.
Segundo o infectologista do hospital, Dr. Ricardo Freitas, a orientação é de que as pessoas façam a vacina. “O vírus da Influenza está circulando, por isso a vacina é importante. Eliminamos a possibilidade da pessoa ter um vírus Influenza, que poderia ser uma infecção de certa forma branda, mas com a presença da Covid-19 pode potencializar a infecção, e, em alguns grupos, termos um diagnóstico/prognóstico pior”, explica.
Freitas ressalta que a vacina contra H1N1 é tão importante quanto a da Covid-19. “É claro que não temos uma situação de pandemia para esta doença, mas ela é tão importante do ponto de vista de saúde pública quanto a da Covid. As duas são muito necessárias para toda a população, especialmente para idosos e pessoas com comorbidades”, explica.
Vale lembrar, que a campanha de vacinação contra a gripe é realizada no mesmo momento em que avança a campanha contra a Covid-19. Por isso, o infectologista enfatiza que é preciso respeitar o prazo de 15 dias entre uma vacina e outra. Ou seja, quem foi vacinado contra a Covid-19, deve aguardar duas semanas até a vacinação contra a gripe.
Mais informações
O Hospital Imigrantes fica localizado na rua Pastor Sandrescky, 148, no Centro de Brusque (SC). Para mais informações sobre a sala de vacinas e demais serviços oferecidos, basta entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (47) 3308-5050. Por este número, também é possível agendar o horário da vacinação.
Na sala de vacinas, o pagamento pode ser realizado em dinheiro ou por meio de cartões de débito ou crédito.