Após dois meses de planejamento, organização de logística, autorização junto ao convênio, coordenação da equipe hospitalar e instrumentação cirúrgica, seleção de materiais especiais, sistema de autotransfusão, exames pré-anestésicos e planejamento da internação, o médico Francisco Marcondes Penha realizou uma cirurgia inédita de coluna, em uma menina de 12 anos, no Hospital Imigrantes.

O procedimento cirúrgico, que durou mais de cinco horas, foi necessário para tratamento de correção de deformidade da coluna (escoliose idiopática) da adolescente.

“As cirurgias de correção de deformidade da coluna vertebral são um dos procedimentos com maior grau de complexidade existentes na atualidade, envolvendo diversos desafios, tanto da equipe cirúrgica, quanto organizacional”, explica o Dr. Francisco – ortopedista e traumatologista, com formação em cirurgia da coluna no hospital Governador Celso Ramos e Hospital Saint Joseph’s, em Wiesbaden, Alemanha.

- Publicidade i -

De acordo com ele, a cirurgia foi um sucesso. “Eu, assim como o Dr Rafael Hoffmann, que foi o cirurgião auxiliar neste procedimento, somos pioneiros neste tipo de cirurgia em Brusque e região. Estamos muito felizes por oferecer tudo que há de melhor e mais moderno em tratamento da coluna para a população”, ressalta.

Dr. Francisco e Dr Rafael fazem parte da equipe de ortopedia do Hospital Imigrantes, no suporte para problemas de coluna vertebral

Equipe e Infraestrutura

Com investimentos constantes em tecnologia e equipamentos de ponta no centro cirúrgico, o Hospital Imigrantes conta com toda a infraestrutura necessária para realização de cirurgias de alta complexidade.

“A escolha pelo Hospital Imigrantes foi um pedido da família. A infraestrutura é excelente, desde a estrutura física e cirúrgica, até a equipe de anestesistas e a equipe de hospitalistas”, avalia o médico.

Também participaram do procedimento cirúrgico, realizado na última semana, o médico neurofisiologista Dr Rinaldo Claudino e a anestesista Dra. Suelen Leal, junto a equipe de enfermagem do Hospital Imigrantes.

Segundo a gerente de operações do hospital, Fernanda Rodrigues, o foco na melhoria constante dos processos, da infraestrutura e dos serviços oferecidos permaneceram no Imigrantes mesmo com a pandemia. “Além dos investimentos constantes na infraestrutura também investimos muito no treinamento da equipe, para oferecer o que há de melhor em saúde para Brusque e região”, afirma.

Mais informações

O Hospital Imigrantes fica localizado na rua Pastor Sandrescky, 148, no Centro de Brusque (SC). Para mais informações sobre os serviços oferecidos basta entrar em contato pelo telefone/WhatsApp 47) 3308-5000.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow