Iniciaram em fevereiro as obras da Escola Cesário Régis, no bairro Lageado Baixo. De acordo com a Prefeitura, o cronograma dos trabalhos prevê a conclusão em 12 meses.
A área total de construção tem mais de 1,6 mil metros quadrados, distribuídos em dois blocos. No Bloco A, serão construídas 10 salas de ensino, uma sala de informática, sanitários, refeitório, cozinha, sala para professores, secretaria e demais áreas administrativas.
Já no Bloco B será erguida uma área coberta para práticas esportivas e recreação, com sanitários e vestiários. Além disso, o projeto contempla uma quadra poliesportiva descoberta, com área de aproximadamente mil metros quadrados.
Toda a escola é construída no terreno de 12,8 mil metros quadrados, localizado na Rua Ewaldo Martins. Na área interna do muro será feito um bicicletário e instaladas mesas para jogos. Já a fachada do educandário terá arborização, aparelhos de academia ao ar livre, bancos e parque infantil cercado. De acordo com a Prefeitura, cada espaço leva em conta todas as diretrizes da acessibilidade. Além de sanitários acessíveis, a escola também contará com sinalização podotátil no chão.
No que se refere à segurança, a escola será entregue com todos os sistemas de prevenção e combate a incêndio cabíveis instalados, contará com baia exclusiva para ônibus escolar e estacionamento privativo com vaga para 38 automóveis, 10 motocicletas e 40 bicicletas.
O investimento é de mais de R$ 5,8 milhões, pagos com recursos próprios do município.
A escola
Atualmente, a Escola Cesário Régis conta com 288 estudantes e atende turmas da Educação Infantil aos Anos Iniciais do ensino fundamental. De acordo com o secretário de Educação, Freddy Nagel, com a finalização da obra a escola terá capacidade de atender um número maior de estudantes.
“Não pode ser esquecido que o bairro conta com a EEI Tia Olinda, que atende crianças de 0 a 3 anos e com a EMEB Osvaldo Ludovico Fuckner, que atende desde a Educação Infantil até o último ano do ensino fundamental”, pontua ele, que está na expectativa para a conclusão das obras.
“Nossa expectativa em relação à conclusão das obras é a melhor possível, pois com a construção desta nova escola podemos garantir ainda mais a qualidade na educação de crianças e jovens do bairro Lageado Baixo”, ressalta.