Divulgação

 

O Imigrantes Hospital e Maternidade de Brusque, administrado pelo Instituto Maria Schmitt (IMAS), deu mais um importante passo na terças-feira (15), com a realização da primeira cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), via contrato com o governo de Santa Catarina.

O primeiro beneficiado foi o brusquense Ademilto Elias, que aguardava na fila há cerca de um ano e meio para realizar a cirurgia de remoção de pedra no rim em outra unidade hospitalar do município. O procedimento foi realizado pelo Dr. Rodrigo de Azevedo, urologista especializado em cirurgia minimamente invasiva, cirurgia endourológica e fertilidade.

- Publicidade i -

O diretor-técnico do Imigrantes, Dr. Fernão Araújo, explica que o objetivo do contrato é suprir as necessidades do Estado em regiões com carência de especialidades médicas, e agilizar o andamento das filas cirúrgicas. “O contrato busca atender a prestação de serviços de assistência à saúde para atendimento ambulatorial e internações hospitalares aos usuários do sistema único de saúde. Estão previstas 300 cirurgias por mês, com pacientes encaminhados de toda região Norte do Estado”, afirma.

Segundo o diretor de Regulação e Implantação do IMAS, Dr. Robson Schmitt, este é um momento de muito orgulho para o Hospital, prestando assistência a vários pacientes de diferentes cidades que aguardam há tanto tempo os seus procedimentos. “O Imigrantes, juntamente com o grupo IMAS, é responsável por uma grande parcela de atendimentos SUS em Santa Catarina, aliviando as demandas da área da saúde e prestando assistência a toda população catarinense, com atendimento especializado e humanizado, como é o jeito IMAS de ser”, enfatiza.

Fim do sofrimento

Para Ademilto, que é motorista do transporte escolar da prefeitura há 13 anos, a notícia da cirurgia marcou o fim de tanto sofrimento trazido pelas dores intensas, que o levaram a consultas frequentes e inúmeras idas à unidades de pronto atendimento, sem resolução adequada do caso.

“Recebi a notícia da cirurgia com o sentimento de felicidade em saber que meu sofrimento iria acabar. Foram muitos transtornos enquanto eu aguardava. Com dores intensas, tive que ser afastado do meu trabalho, pois não estava mais conseguindo andar por conta das crises” relata.

Segundo o médico responsável pelo procedimento, o paciente recebeu tratamento cirúrgico de ponta, com equipamentos modernos, observados em serviços privados conceituados. “Trata-se de uma cirurgia endoscópica à laser com resolução completa do cálculo renal e recuperação pós-operatória rápida e confortável. Fico muito feliz de poder utilizar tal tecnologia no âmbito de saúde pública. Espero que seja a primeira de inúmeras cirurgias. Tal iniciativa do Hospital Imigrantes deve ser cada vez mais fomentada pelos órgãos públicos, destaca o Dr. Rodrigo.

Após a remoção do cálculo renal, o paciente teve alta na quarta-feira, 16, sem dores e agora aguarda o prazo de recuperação para retornar às suas atividades. “O atendimento foi excelente. Desde o início com o médico, até a equipe de enfermagem, todos muito atenciosos. Só posso dar os parabéns a todos que me atenderam no Hospital Imigrantes. E agora estou sem dores, graças a Deus. Não vejo a hora de retornar ao meu trabalho”, afirma.

Urologia

Segundo Dr. Fernão, o grupo de urologia do IMAS já zerou as filas cirúrgicas da especialidade encaminhadas pela prefeitura de Itajaí, além de apresentar forte atuação no município de Florianópolis e no Sul do Estado, e agora assume grande relevância na assistência urológica também do Norte catarinense.

“Nosso grupo é formado por urologistas altamente especializados, com atuação nas áreas de cirurgia minimamente invasiva, cirurgia robótica, transplante renal, uro-oncologia e fertilidade. Dessa forma, apresentamos um grupo de forte impacto e altamente resolutivo”, define.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow