Para reafirmar o seu compromisso com os leitores de Guabiruba e região, o Jornal Guabiruba Zeitung agora é membro da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina – Adjori/SC.
A associação conta com mais de 100 de empresas jornalísticas associadas, o que representa cerca de 390 mil exemplares por semana, circulando em praticamente todos os 295 municípios do Estado e chegando a cerca de 2,4 milhões de leitores, considerando-se a média de seis leitores por exemplar.
“Quando assumimos o Guabiruba Zeitung, nossa intenção era fortalecer o jornalismo local. Temos trabalhado arduamente para cumprir este objetivo, levando jornalismo de qualidade, com ética e credibilidade aos nossos leitores, tanto no impresso quanto no digital”, destaca a editora, Thayse Helena Machado.
Para o diretor do semanário, David T. Silva, o caminho para o fortalecimento do jornal junto a comunidade e aos formadores de opinião, passa pelo associativismo.
“O Zeitung hoje faz parte da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), onde participa ativamente do Núcleo dos Empresários de Guabiruba, é associado à Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e agora concluiu seu processo de associação a Adjori. Para nós, é de extrema importância esse contato com empreendedores e agora, com outros veículos de imprensa do Estado, para que possamos levar o nome da cidade cada vez mais longe”, frisa.
Ambos citam com orgulho o aumento do número de assinantes e da tiragem do periódico, que é de mil exemplares por semana. “Nesses 15 meses de administração do Guabiruba Zeitung, somos muito gratos aos leitores e aos anunciantes, que possibilitam que possamos fazer jornalismo local de qualidade e agora com o selo do CCJ, que vem para certificar a qualidade do nosso trabalho, como o único jornal de Guabiruba”, frisa o diretor.
CCJ – Selando Credibilidade
Por José Roberto Deschamps – presidente.
A Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC) está lançando uma grande campanha de valorização do Cadastro Catarinense de Jornais (CCJ).
Criado em 2002, graças a um convênio com a Fundação Catarinense de Cultura (FFC), o CCJ visa certificar a regularidade dos periódicos editados em Santa Catarina. Para tanto, a Adjori/SC registra as edições dos jornais em banco de dados informatizado, numera cada uma delas e as envia à Biblioteca Pública estadual, onde passam a integrar o acervo de jornais que circulam no Estado.
Os jornais que ostentam o selo do CCJ são publicações que têm compromisso com seus leitores, com sua comunidade e com a história da imprensa catarinense.
O objetivo da Adjori/SC é justamente o de distinguir as publicações que atuam com regularidade no mercado, daquelas que aparecem em momentos oportunos, cujas bandeiras são de interesses próprios.
Um selo do CCJ estampado no jornal é prova de respeito e credibilidade, ambos atestados por uma entidade que construiu seu nome ao longo de praticamente 4 décadas de atuação em prol da união e do fortalecimento da imprensa local catarinense.