Na noite desta quinta-feira, 4, por volta das 17h, a Polícia Militar de Guabiruba foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica, no bairro Lageado Baixo, em Guabiruba. O caso envolveu um rapaz de 36 anos de idade e a vítima, sua mãe, de 60 anos, que foi ameaçada e sofreu tentativa de agressão após se recusar a dar dinheiro para comprar droga.
O suspeito, que já tem histórico de passagem pela polícia por agressão contra mulher, estava alterado e além da violência contra a mãe e um irmão menor de idade, ainda se exaltou com a chegada dos policiais que precisaram usar a força física para conseguirem algemá-lo. O suspeito também ameaçou a guarnição de morte, segundo boletim policial.
Após ser dominado e preso, o homem, que segundo a própria família é usuário de drogas, precisou ser encaminhado ao Hospital de Azambuja para receber cuidados médicos, pois ao oferecer resistência, sofreu uma queda e bateu a cabeça no chão. Por isso, ele foi enquadrado nos crimes de ameaça, lesão corporal grave e danos ao patrimônio público, tendo em vista que chutou a viatura quando colocado no compartimento para preso.
Histórico de violência
O homem autuado em flagrante e já encaminhado para a UPA (Unidade Prisional Avançada) já se envolveu em crime de violência contra uma ex-namorada, no mesmo bairro onde mora. O fato ocorreu há alguns meses e ele, após agredir a vítima, ainda colocou fogo na casa da mesma e queimou ou danificou cerca de 1.500 peças de roupas que ela dobrava e embalava para uma empresa. Por conta desse fato, a mulher solicitou e foi concedida uma medida protetiva pela Justiça.