O Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque e região – Sinduscon, lançou na noite de ontem, 10, a 6ª edição da Feira Tecnológica da Construção Civil – a FAIRTEC, que está prevista para acontecer de 15 a 19 de setembro de 2021, no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Inhof, em Brusque. O lançamento contou apenas com um número limitado de associados do sindicato; representantes da Andrade Eventos, empresa responsável pela organização da FAIRTEC e, representantes da imprensa, para que fossem tomadas todas as medidas sanitárias exigidas contra o COVID-19.
“Apesar das dificuldades – com a pandemia – a gente precisou fazer esse lançamento, para que todas as empresas consigam montar os seus planejamentos orçamentários, colocar na sua previsão orçamentária para 2021, a participação na FAIRTEC e as despesas que serão geradas por elas no evento”, destacou o presidente do Sinduscon, Fernando José de Oliveira.
A FAIRTEC, consolidada no Estado como um dos maiores eventos voltados ao setor da construção civil em Santa Catarina, recebeu em sua última edição, realizada em 2019, mais de 15 mil visitantes e foram gerados durante o evento mais de R$ 20 milhões em negócios.
Novidades
Em um ano em que a realização de feiras e eventos foi cancelada, em função da pandemia, a expectativa é grande para a 6ª edição da FAIRTEC, que promete muitas novidades voltadas às tecnologias aplicadas em construções sustentáveis e também a realização de palestras com especialistas no setor da construção civil.
“Teremos muitas novidades sobre construções autossustentáveis, que diminuem os impactos ambientais. A Fairtec buscará novidade de produtos e equipamentos e também renomados palestrantes do setor econômico para falar sobre o mundo pós-pandemia”, contou Rosangela Andrade, da Andrade Eventos, que lembrou ainda que “as parcerias com as diversas entidades e com o poder publico, vão contribuir com a retomada da economia, já que a construção é um setor macro, que gera muitos empregos”.
EXPOSITORES
A diversidade de produtos e serviços voltados a construção civil é sempre um dos atrativos da FAIRTEC. Para 2021, muitos espaços já estão reservados desde a edição anterior, mas ainda restam espaços para nossos expositores.
“Nós já temos muitas empresas perguntando e confirmando seus lugares, até porque a gente dá uma prioridade para aquelas empresas que querem manter os seus espaços, como foi na FAIRTEC 2019. Então, essas pessoas, muitas delas já nos procuraram e reservaram seus espaços e, com certeza, nós vamos ter casa cheia. Mesmo com esses espaços que a gente já tem reservado, com certeza ainda temos espaços para novos expositores que tiverem novidades”, lembrou o presidente do Sinduscon.