Enquanto ocorria na região central da cidade a 3ª edição da Sfilata del Vino, reunindo várias pessoas em torno da cultura italiana, no Holstein, no bairro São Pedro, os bombeiros trabalhavam para combater o fogo que atingiu uma empresa têxtil. Por volta das 9h30 de sábado, 29, os socorristas se dirigiram até a altura do número 548 após serem acionados. “Foi constatado que o proprietário havia fechado todas as portas de acesso, mantendo o fogo restrito àquele compartimento”, divulgou à corporação.
O combate às chamas iniciou com o proprietário da empresa e seu filho, porém sem sucesso. O proprietário relatou aos bombeiros que realizava a limpeza das máquinas com o uso de aspirador, quando houve ignição do pó existente no local.
A guarnição combateu os focos no interior da empresa, os quais estavam localizados próximos às máquinas. O local atingido foi de 72m², e a área total da edificação de 360m². Foram utilizados 3 mil litros de água durante uma hora de trabalho. A corporação de Guabiruba teve apoio de Brusque. Cinco bombeiros militares e quatro comunitários atuaram no combate.
Havia no local seis máquinas de tear da marca Staubli, das quais três foram atingidas pelas chamas e três foram salvas. Após a extinção dos focos, foi realizada ventilação no local e rescaldo.