O lançamento do Faciscred, programa da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), operado pelo Sicredi na região de Brusque, e que busca oferecer soluções e oportunidades para empresas associadas à entidade, aconteceu durante a reunião de diretoria da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) realizada na noite de segunda-feira (25).
O consultor de projetos da Facisc, Deinyffer Marangoni, apresentou o programa que oferece linhas de crédito de capital de giro ou investimento para micro, pequenas e médias empresas, com taxas e condições diferenciadas.
“Em nível estadual já foram mais de R$ 2,6 milhões liberados e, por conta das negociações que fazemos, as empresas acabam pagando menos taxas e juros que pagariam nas linhas de crédito convencionais. Isso significa mais dinheiro para o empresário e para a economia local, atingindo não só o objetivo da Facisc, mas da ACIBr e da cooperativa, que é o desenvolvimento econômico local”.
O gerente da agência da Sicredi do Centro, Leandro de Almeida, afirma que todas as agências de Brusque e de Guabiruba já estão atuando com o Faciscred. “Como cooperativa é um grande avanço, já que estamos oferecendo linhas de crédito com taxas diferenciadas, cerca de 20% a 25% menor do que a taxa de balcão de hoje. Ou seja, é um desconto para quem é associado da ACIBr”, esclarece.
A presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti, destaca a importância de oferecer serviços como o Faciscred.”Mais uma vez estamos pensando no nosso associado, em trazer produtos que realmente façam a todos prosperar. É uma linha de crédito muito diferenciada, com carência de seis meses e juros atrativos”.
O Faciscred
O programa Faciscred, é uma inovação da Facisc, operada por suas afiliadas e que tem o objetivo de viabilizar a abertura, crescimento e perenidade dos negócios nos mais diversos setores produtivos de Santa Catarina.
O intuito é atender demandas como linhas de crédito, carta de garantia de crédito, adiantamento de recebíveis; tarifas bancárias; aplicações financeiras; máquinas de cartões; seguros; atendimento diferenciado ou personalizado; e estruturação de projetos. “Com mais de 50 anos de atuação e 34 mil empresas representadas no Estado, podemos afirmar que temos maturidade suficiente para inovar e oferecer uma solução como esta, que certamente trará grandes benefícios para as empresas.”, destaca o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves.