Entulhos estão sendo escartados de forma irregular em um terreno da rua Independência, bairro São Pedro, próximo à construção do transbordo de lixo. Além de pedaços velhos de madeira, roupa e plástico há partes de uma TV e de ventiladores. O descarte ilegal de lixo é crime ambiental, tipificado na lei de n° 9.605, e pode resultar de um a quatro anos de prisão mais multa.

A redação do Jornal Guabiruba Zeitung entrou em contato prefeitura sobre os resíduos, segundo a secretária do meio ambiente, Bruna Eli Ebele, a responsabilidade de limpar a área é do proprietário. “Nós enviaremos um fiscal que vai averiguar a situação do descarte e em seguida comunicar o proprietário do terreno pois, mesmo que ele não tenha jogado o lixo ali, é sua responsabilidade manter o local limpo”, explicou.

A secretária ressalta ainda a importância da população denunciar o crime ambiental. “É importante entrar em contato com o poder público, mesmo que de forma anônima, para que possamos averiguar as situações e entrar em contato com os responsáveis pela área onde o entulho se encontra”, afirma Bruna.
As denúncias podem ser enviadas de forma anônima ou identificadas para o e-mail meioambiente@guabiruba.sc.gov.br ou pelo telefone 47 3308-3100 com a Secretaria de Meio Ambiente.

- Publicidade i -

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow