Mais um caso confirmado de Covid-19 em Guabiruba

6º caso do município é de um homem de 30 anos

0
1102

Guabiruba possui mais um caso confirmado do novo coronavírus. Trata-se de um homem de 30 anos, que está em tratamento domiciliar e sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica do município. Com ele, são seis os casos da doença confirmados em Guabiruba. Quatro são considerados recuperados, um veio a óbito nesta semana (veja reportagem na página 8 e 9) e este sexto está em casa.

Há ainda em Guabiruba oito pessoas suspeitas de terem contraído o novo coronavírus. Elas tiveram material coletado para a realização do exame. O resultado será divulgado assim que ficar pronto. Outras duas pessoas estão sendo monitoradas em casa, pois apresentam sintomas, mas ainda não possuem os requisitos para a realização do exame.

Em Brusque, 71 casos estão confirmados do novocoronavírus até quinta-feira, 14 de maio, e a Prefeitura realiza blitz sanitárias em pontos que registram mais aglomeração de pessoas e mais casos de infectados.

- Publicidade i -

Em Santa Catarina

O Governo do Estado relatou que há um total de 4.332 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina. O número foi divulgado pelo secretário de Estado da Saúde, André Ribeiro, em pronunciamento nesta quinta-feira, 14. Desde o início da pandemia, 2.333 pessoas já se recuperaram da Covid-19 e 78 mortes foram causados pela doença. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,8%.

Os cinco óbitos mais recentes são de três mulheres, de Criciúma (60 anos), Concórdia (55) e Navegantes (78), das quais apenas esta última tinha registro de comorbidades, além de dois homens, ambos moradores de Laguna, de 89 e 52 anos. O mais jovem tinha registro de comorbidades e faleceu na Bahia.

O número de municípios com casos confirmados é 163. As cidades de Anchieta, Cordilheira Alta, Entre Rios e Vargem passaram a fazer parte da lista. A maior quantidade de pacientes com Covid-19 está em Florianópolis, com 452 casos. Em seguida, estão Chapecó (428), Blumenau (382), Joinville (282), Criciúma (258), Concórdia (209), Balneário Camboriú (166), Itajaí (159), Navegantes (141) e Braço do Norte (107).

Desde o início da pandemia, 312 pessoas já tiveram alta de unidade de terapia intensiva (UTI) para leitos de enfermaria. Santa Catarina está com 124 pacientes internados em UTI nas redes pública e privada, entre casos confirmados de Covid-19 (74) e suspeitos (50). O Estado está com 501 leitos de UTI reservados para pessoas com infecção por coronavírus pelo Sistema Único de Saúde (SUS), cuja ocupação é de 19,6%.

Deixe uma resposta