Faleceu nesta quinta-feira, 12, o radialista Mario Pessoa, aos 76 anos de idade. O radialista estava internado no Hospital Azambuja desde agosto. A confirmação foi dada pela Rádio Araguaia em nota de pesar pela morte do locutor, que era natural de Lages.
O corpo será velado a partir das 20h desta quinta-feira na Capela Mortuária do Centro de Brusque. Sepultamento será na sexta-feira, 13, no Cemitério Parque da Saudade, em Brusque.
Nascido em 30/11/1942, o radialista Mario Pessoa atuava como locutor/apresentador na Rádio Araguaia AM de Brusque desde 1963. O radialista iniciou sua trajetória de sucesso na Rádio Diário da Manhã, de Lages, em 1958. Mario Pessoa também atuou nos municípios de São João Batista (Rádio Clube) e Blumenau (Rádio Clube, Nereu e União).
Além do radiojornalismo, Pessoa se dedicou por muitos anos a programação esportiva, sendo narrador de destaque na região. No futebol acompanhou grandes momentos do Clube Esportivo Paysandu, Carlos Renaux e a conquista do título estadual pelo Brusque Futebol Clube em 1992. O radialista ainda vivenciou a fase áurea dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) com transmissões ao vivo.
No início dos anos 1980 integrou a diretoria da Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina (ACESC). Mario Pessoa também exerceu a função de vereador no município de São João Batista (SC) onde chegou à presidência do Poder Legislativo em 1972.
No Poder Público, atuou na Secretaria de Administração de São João Batista e na Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Brusque (SC) entre a década de 1990 a 2008.