“Foi o dia mais difícil da minha vida e dos nossos filhos”, conta a artesã Daniele Knies de Souza Heinz ao falar sobre o acidente de trânsito que o marido Sílvio Heinz sofreu na última semana, na rua Guabiruba Sul. Ele conduzia sua motocicleta ao voltar para casa do Senai de Brusque, onde fazia um curso de eletrotécnica.
No acidente, o mecânico industrial teve a parte da perna amputada e sofreu outros ferimentos e desde então está internado na Unidade de terapia Intensiva do Hospital Azambuja, em Brusque.
“Sobre a amputação fiquei sem chão. No primeiro momento parecia não ser verdade o que estava acontecendo. Nunca vou esquecer aquela cena e a conversa que tive com o cirurgião”, recorda ela, que desde então pode ver o marido apenas 15 minutos por dia.
“Desde segunda-feira ele não tem mais febre e nesta terça-feira irá fazer a cirurgia da mão, que foi bastante afetada”, explica.
A família agora foca na recuperação de Silvio e ainda não definiu se irá processar o motorista que causou o acidente. “Providências vão ser tomadas, mas agora é cuidar dele, que ainda está em perigo na UTI”, ressalta.
Relembre o acidente
Pouco depois das 22h de quinta-feira (22) um automóvel e uma motocicleta colidiram na rua Guabiruba Sul, no bairro de mesmo nome, em Guabiruba. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ao chegar ao local realizou imediatamente o atendimento do motociclista.
De acordo com os socorristas ele estava consciente e orientado, deitado de barriga para baixo na via e apresentava fratura aberta no punho esquerdo e amputação traumática da perna na altura do joelho.
Conforme informações de populares repassadas aos Bombeiros, a vítima conduzia sua motocicleta quando foi atingida frontalmente por um veículo Chevrolet Vectra azul, com placas de Guabiruba, que vinha em sentido oposto com os faróis apagados.
O condutor do automóvel fugiu do local.
Para atendimento da ocorrência foi solicitado então o apoio da Polícia Militar e do Samu de Brusque, que após os procedimentos necessários conduziu a vítima ao Hospital Azambuja.