Na reunião de diretoria realizada na segunda-feira (21), a Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) recebeu o vice-prefeito de Brusque, André (Deco) Batisti, e o diretor de projetos da Secretaria de Infraestrutura Estratégica, Lucas Orlando. Durante o encontro, foi apresentado o projeto da nova ligação entre Brusque e Guabiruba pelo bairro Rio Branco, após mudanças no planejamento.
Além disso, foram discutidas a pavimentação da ligação com a cidade de Canelinha e da rua DJ 042, por meio do programa Estrada Boa Rural do governo estadual, além de outras obras em execução no município.
O presidente da ACIBr, Marlon Sassi, destacou a importância da nova ligação com Guabiruba, um antigo pleito da entidade, ressaltando que a mudança de rota pelo bairro Rio Branco poderá melhorar ainda mais o projeto original. “Por muito tempo promovemos encontros e auxiliamos o poder público a realizar esse sonho que é ter mais um acesso a Guabiruba e consequentemente desafogar o trânsito na região do bairro Guarani. E hoje o vice-prefeito veio nos apresentar o projeto, que antes passava pela Varginha e com as mudanças será pelo bairro Rio Branco. Ficamos muito contentes pois ficará melhor do que pensávamos, e agora vamos acompanhar a execução desta obra”.
O vice-prefeito André Batisti ressaltou que a nova ligação entre Brusque e Guabiruba ajudará a reduzir o tráfego intenso na rua General Osório e se tornará uma importante via para o transporte de produtos, ligando diretamente à rodovia Antônio Heil. “A ligação entre Brusque e Guabiruba é uma obra que irá sair do papel e será um fator importante para desafogar o trânsito que temos nos atuais acessos. Essa nova ligação estará mais próxima da Beira-rio, ligando diretamente à rodovia Antônio Heil, sendo uma ótima rota para os caminhões que transportam os produtos das empresas do município. Será um marco para as duas cidades”, pontuou.
Durante a reunião, Batisti também atualizou sobre outras obras, como a da avenida Primeiro de Maio, cuja etapa de escavação começará em breve, e a duplicação da SC-486. A pavimentação da DJ-042 na Cristalina e a ligação com Canelinha também foram mencionadas como novos acessos para a região. “A programação da obra na avenida Primeiro de Maio está bem acelerada e a partir do mês que vem devemos iniciar a etapa de escavação, necessitando a interdição da via. Essa semana também nos reunimos com a equipe que contratamos para realizar a duplicação da SC-486, do bairro Maluche até o Dom Joaquim, que é um pedido muito forte dos comerciantes da localidade. Então conseguimos pleitear com o governador o recurso para esta obra. Por fim, temos as pavimentações da DJ-042, na Cristalina, e a ligação com Canelinha, que se torna mais uma rota para os brusquenses acessarem o litoral”, finalizou.