A quarta Maibaum (Árvore de Maio), projeto idealizado em Guabiruba, já está colhida e agora passa pelo processo de secagem.
A Associação Artística Cultural São Pedro (AACSP), através da coordenação da Maibaum, programa um calendário de visita às empresas, apresentando o plano de patrocínio da iniciativa, que valoriza a cultura, a tradição e a história dos descendentes alemães na cidade.
De acordo com o coordenador do projeto, Fabiano Siegel, o mastro, de aproximadamente 20 metros, já foi colhido e, pelos próximos meses, permanecerá em procedimento de secagem. “Durante esse processo vamos colocar os ferros para não rachar e passar fungicidas para que a árvore não seja danificada por cupins ou outros insetos. Ainda vamos fazer os acabamentos, para deixá-la pronta para a pintura, que deve acontecer no início do próximo ano”, explica Siegel.
Ele ressalta que, em paralelo, o grupo realizará visitas às empresas locais para apresentar o plano da Quarta Maibaum, com informações e orientações sobre o projeto.
“Estamos indo nas empresas para definir quais querem participar e expor sua logomarca na árvore de Maio. Já estamos iniciando esse movimento porque as placas também são confeccionadas a mão. A pintura é feita com tinta a óleo, o que demanda tempo para ficar pronta”, reforça.