Crédito Foto: Ideia Comunicação/Divulgação

Ser mulher, esposa, mãe, filha, avó, se dedicar ao trabalho, aos afazeres da casa, ser voluntária em ações da comunidade, além de exercer diversas outras funções diariamente, não é tarefa fácil para muitas mulheres hoje em dia. Mas, imagine desempenhar todos esses papeis em outras épocas, onde a tecnologia não era tão avançada e muitos serviços básicos que temos hoje não existiam ou eram de difícil acesso.

Foi buscando inspiração nessa trajetória que o Núcleo das Mulheres Empresárias da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) recebeu durante sua reunião mensal, nesta quinta-feira, 5 de março, a presença de dona Evelina Dubiella Zen, que contou um pouco de suas experiências e histórias de vida, com muitas mensagens e lições. A palestra foi alusiva ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no domingo, 8 de março.

Olhar para a comunidade

- Publicidade i -

Filha de família humilde, de descendentes alemães por parte materna e de poloneses por parte de pai, dona Evelina casou ainda jovem. Foi professora em Blumenau e mudou-se para São Paulo dias após a união com Hylário Zen, onde iniciaram a vida de casados, na década de 1950. Anos depois, após a fundação e expansão da empresa Zen S/A, a família retornou para Brusque, na década de 1970, onde permanece até hoje, e onde deu continuidade a uma trajetória de muito trabalho em prol da família e de dedicação em prol da comunidade – atividade voluntária exercida por dona Evelina até hoje, em especial na comunidade Santa Rita de Cássia. O casal teve seis filhos, 15 netos e oito bisnetos: suas grandes riquezas.

Além de empresário, Hylário Zen também foi ex-prefeito de Brusque e ex-presidente da ACIBr, e sempre teve ao seu lado a mulher, amiga e mãe dedicada.

Aos 85 anos, com grande vitalidade, dona Evelina falou para as mulheres empresárias sobre a importância da constante busca pelo conhecimento. “O melhor da vida é poder aprender e ensinar, portanto nunca se cansem de aprender. Além disso, sempre busquem transmitir otimismo para o próximo, para a vida ser mais bela, mesmo se o seu coração está triste, mantenha sempre seu sorriso no rosto”, enfatizou. A participação foi acompanhada pela filha, Janete Zen, e pela neta Roberta Zen.

Presente

Para a coordenadora do Núcleo, Gisela Gracher Stieven, a troca de experiência com a convidada foi extremamente enriquecedora para o Núcleo, à medida que traz um case de trabalho e de vida inspirador. “Ela é uma grande mulher e trouxe seu exemplo, com muita simplicidade. Foi um grande presente em tê-la conosco, em ouvir suas histórias e ensinamentos, em podermos sempre ter alegria e o olhar ao próximo”, comentou.

Da mesma forma a coordenadora deixou sua mensagem pela passagem da data às demais mulheres empresárias. “Que possamos ser simplesmente mulheres. Somos guerreiras, desde sempre, e temos como resultado nossas conquistas com muito respeito, confiança, e dedicação ao trabalho. Que possamos repensar nosso dia a dia e nossas atitudes e continuar nessa caminhada. Parabéns a todas pela data”, comentou.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow