O número de pessoas vacinadas em Guabiruba, pela primeira vez, é maior do que o de contaminados pelo coronavírus.
Nesta semana, a cidade chegou a mais de 4 mil pessoas vacinadas com ao menos uma dose. Há 10 dias, o número era de aproximadamente 3,5 mil. Já o total de contaminados no período passou de 3.513, em 20 de maio, para 3.551, conforme o último boletim, divulgado na sexta (28).
Os novos números refletem, também, a estabilidade da pandemia no município. No dia 20, havia 35 casos ativos de Covid-19 em Guabiruba. Agora, são 42. Pela primeira vez, após várias semanas, a cidade não possui pacientes internados em Enfermaria ou UTI.
Há cerca de dez dias haviam dois casos. Outra boa notícia é que não houve registro de novos óbitos neste período. Ou seja, o número de vítimas fatais segue em 39.
Recorde de vacinação
No sábado passado (22), Guabiruba aplicou quase 500 doses de vacinas no mutirão realizado pela Secretaria da Saúde. Esse é o maior número registrado num único dia. Conforme a Prefeitura, foram 336 doses aplicadas de vacina da Astrazeneca, 18 de Coronavac e ainda 120 da vacina contra a Influenza H1N1.
Das mais de 4 mil pessoas vacinadas com a primeira dose para a Covid-19, quase metade delas (1.865) também já recebeu a segunda. Os dados são da Vigilância Epidemiológica de Guabiruba.