A 23ª edição do Espetáculo Paixão e Morte de um Homem Livre, realizado pela Associação Artística Cultural São Pedro (AACSP), já tem data marcada em 2022.

Com ensaios todos os domingos à tarde, de 6 de março a 10 de abril, as duas apresentações com cerca de 430 pessoas entre elenco, equipes de figurino, maquiagem, contra-regras, diretoria, coreografia, cenografia e demais envolvidos, serão realizada nos dias 14 e 15 de abril.

- Publicidade i -

O presidente da Associação, Marcelo do Nascimento, comenta que a novidade principal sempre se dá por conta de quem narra o espetáculo. “Nesta edição, a narrativa se fará por uma criança com cerca de 10 a 12 anos, a qual vive no tempo atual, mas se transportará por sonho, para a época de Jesus”, frisa.

Ele conta também que no decorrer deste mês será realizado o lançamento oficial do espetáculo 2022 e que nesse evento vai ser apresentado o nome da atriz conhecida nacionalmente contratada, que vai interpretar Maria, a mãe de Jesus.

Nascimento destaca que além das empresas apoiadoras que são a Guabifios, NCA Malhas e Supermercados Archer através da lei Rouanet (Lei de Incentivo à Cultura Nº 8.313/1991), e da Prefeitura de Guabiruba por meio da Fundação Cultural, que outra empresa privada deve entrar com apoio. O investimento no espetáculo é de cerca de R$ 452 mil.

O presidente fala que é um momento significativo poder retornar com a apresentação do espetáculo, depois da impossibilidade de realização no ano 2021, por conta da pandemia de Covid-19.

“Para a Associação, com certeza é uma alegria imensa. Acredito que todos os envolvidos são apaixonados por este trabalho e amam fazê-lo. Sabem o quanto internamente no coração e na páscoa de cada um fez falta não realizar o espetáculo em 2021. É um comprometimento. É um trabalho imenso. É dedicação. Tem um gosto muito especial ver esse trabalho pronto, apresentar nos dois dias ao público. Isso é de uma alegria e satisfação ímpar”, ressalta. 

O momento final da apresentação é descrito como um “momento incrível” pelo presidente. “E quando terminamos o espetáculo, nos juntamos no palco e olhamos o público de cerca de 4,5 mil pessoas por noite e vislumbramos um sentimento de novas pessoas, que parecem sair dali com novas perspectivas para suas vidas. Para nós é muito gratificante”, comemora.

Marcelo também fala que poder realizar as apresentações diante dessa pandemia, demonstra que a associação quer levar a todos um significado a mais para essa Páscoa. 

“Queremos mostrar que somos capazes de vencer essa pandemia e superar os obstáculos. Porque merecemos, precisamos, depois de dois anos sofridos. Acreditamos que todos que venham assistir ao espetáculo sairão renovados”, pressupõe.

Já a expectativa de público, de acordo com o presidente, com o atual plano de contingência, permitiria colocar em cada noite aproximadamente 1,3 mil pessoas, apenas. 

“Estamos habituados a ter 4,5 mil por noite, mas o momento hoje não nos permite isso, porque houve essa alta de casos. E podemos seguir com esse plano e aguardar mais um tempo. Esperamos que a situação melhore e que possamos ter mais ingressos. Ou pelo menos dobrar essa quantidade que temos hoje”, conclui.

 

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow