Fotos: Arquivo pessoal

 

José Carlos Paulini, o menino de 11 anos que quer ser jornalista, é criador do Jornal Brusque News, e desde dezembro, morador do bairro Guabiruba Sul, na Guabiruba.

O jornal criado para um trabalho escolar chega à 52ª edição. Mas foi logo no começo, entre a 4ª e 5ª edições, que José descobriu que gostaria de se tornar jornalista. E desde então tem se preparado para a profissão que deseja seguir.

- Publicidade i -

Filho da dona de casa Andreia Maria Imhof e do almoxarife Vanderlei José Paulini, o jornalista mirim, é muito focado e dedicado com a rotina da escola, conta a mãe. “Em casa sempre está estudando, fazendo pesquisas. O jornal faz no quarto, gosta de ficar sozinho, sem barulho para se concentrar. Ele não é muito de brincar”, revela Andreia.

As notícias que veicula no Brusque News são variadas e já abordaram desde o reajuste salarial dos professores e aumento de preços, até a estrutura de pontes, em Brusque.

Outras notícias que chamam atenção são de assuntos que repercutem no cotidiano, como as eleições, inclusão, arte, proerd e uma edição especial “mista”, em que o 61º aniversário de Guabiruba divide a primeira página com um resumo das principais notícias veiculadas na 50ª edição, em junho deste ano.

José Carlos estuda na escola básica professora Anna Othília Schlindwein. Ele avalia que a escola tem boa diretora e professores, e que ainda está conhecendo as pessoas. E garante que se preocupa muito com o estudo, para ser um grande jornalista no futuro.

Ele destaca que a adaptação na cidade foi boa, que vê como um bom lugar e tranquilo para viver. O que mais gosta na Guabiruba são o Pelznickel, as cucas, os cachorros-quentes e pontos turísticos, entre outras coisas.

O menino revela que quer se tornar jornalista, porque além de fazer o que gosta, acredita que vai conseguir conquistar o seu sonho em seguir a profissão. “E se tiver uma greve no país, só não param os jornalistas, médicos e vendedores do supermercado e farmácia”, pressupõe.

O estudante também comenta que já foi homenageado na Câmara de Vereadores de Brusque, além de ter conhecido os prefeitos de Brusque, Ari Vequi e André Vechi, o prefeito de Guabiruba Valmir Zirke e o vice Cledson Kormann, e também outras autoridades e comunicadores.  “Foi muito marcante. Gostei de todas as visitas. Fui bem atendido. Fico feliz e agradecido pelas entrevistas que eu participei e também por conseguir fazer a divulgação do meu trabalho”, comemora orgulhoso.

Orgulho também para os pais. Andreia admite que quando o filho disse que desejava ser jornalista, ficou encantada. “A nossa primeira reação foi ficar encantados e achar muito interessante, pelo fato de ele ser uma criança ainda, e ser uma profissão de tanta responsabilidade”, argumenta ela, que também confirma que o filho é bastante incentivado pelos pais, já que consideram uma profissão muito importante para a sociedade.

O menino também mantém um perfil do seu jornal no instagram, o @brusque_news, onde publica pequenos vídeos, capas das edições, agradecimentos pelas visualizações, quantidade de seguidores e fotos suas com personalidades das duas cidades.

 

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow