Foto: Divulgação

A construção de 20 novas salas de aula que vão ampliar o Bloco F, o Bloco Doutor Carlos Moritz, dedicado à Saúde deve ser intensificada nas próximas semanas. O projeto do novo espaço ainda conta com estrutura de apoio, sanitários, cantina e área de convivência e tem previsão de ser finalizado em 2023.

A projeção feita pelo engenheiro da Dimensional Engenharia, Emerson G. Azevedo, é que a obra esteja 15% concluída. De acordo com ele, atualmente, os trabalhos estão na etapa de estrutura, ainda nos estágios iniciais e o andamento está ocorrendo dentro do planejamento.

O projeto não teve alterações desde seu início, e os trabalhos de alvenaria e reboco devem iniciar nas próximas semanas. “Ela começou faz pouco tempo e está dentro do previsto das etapas. Hoje, 15 pessoas trabalham na obra, mas esse número deve aumentar nas próximas semanas, devido à soma dos serviços”, descreve.

- Publicidade i -

Azevedo destaca as condições climáticas favoráveis e a disponibilidade de suprimentos no local, assim como a organização do trabalho como fatores positivos para o andamento. “É satisfatório dentro do cronograma com condições climáticas normais. Tivemos condições favoráveis e o trabalho está dentro do previsto. Todo o trabalho é externo e é muito suscetível às condições climáticas”, indica.

Na avaliação da reitora da Unifebe e presidente da Fundação Educacional de Brusque (FEBE), professora Rosemari Glatz, a ampliação da infraestrutura atende uma necessidade por mais espaço da instituição. “Hoje, a ampliação do Bloco F é uma prioridade para nossa instituição. Atualmente, toda nossa estrutura está ocupada com as turmas de Graduação e Pós e há uma tendência de aumento ao longo do ano de 2023”.

A tendência é que a ampliação seja finalizada ainda em 2023, e o espaço esteja disponível para uso da comunidade acadêmica ao longo de 2024. O novo edifício contará com 3.464,96 m², em quatro pavimentos.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow