A história da Oma Anna Doces começou em 2015, como uma ideia para conseguir um dinheirinho extra e sem muitas pretensões de se tornar algo maior. A primeira receita que veio na minha memória foi a das bolachas de manteiga da minha oma, sempre presentes na minha infância. Foram essas boas lembranças que quis transmitir e o nome do “novo negócio” não poderia ser outro: uma homenagem a essa mulher que fez com que minha vida fosse muito mais doce, minha oma Anna. 

A oma Anna não era apenas dona dos melhores doces da minha infância, ela também trabalhou anos como cozinheira em casas de famílias, bem como minhas tias, que também já trabalharam com confeitaria, e minha mãe, que nunca tinha trabalhado no ramo, mas faz sobremesas deliciosas e agora é meu braço direito dentro da cozinha. O amor pela culinária já vem de gerações em nossa família. 

A cada nova tentativa de recriar as receitas, que nem sempre davam certo na primeira vez, ia crescendo a minha paixão pela culinária e, em especial, pela confeitaria. A cada venda conquistada e cada elogio recebido pelos clientes, eu fui percebendo que queria fazer da confeitaria a minha profissão. Mas eu não me sentia muito bem preparada, então decidi que precisava me aprimorar e especializar, aprender as técnicas, mas sem deixar a essência de lado. Procurei alguns cursos e o mais próximo e interessante que encontrei foi o curso de Pâtisserie e Boulangerie do Centro Europeu, em Curitiba.

- Publicidade i -

A nossa essência é a culinária afetiva, o desejo em levar para os clientes as melhores experiências, com muito amor e carinho. Também estamos apostando em um modelo diferenciado de apresentação dos nossos novos produtos para termos sempre bolinhos e tortas frescas. Nossos doces são feitos em mini formas e vendidos em porções individuais. Esse nosso cardápio de doces mistura a minha (pequena) experiência com as receitas originais do caderno da oma. Por conta dessa mistura, decidi que os nomes dos itens seriam em alemão: as Feingebäck (mini tortinhas), os Minikuchen (mini bolinhos) e os Süsse Stückchen (docinhos em pedaços).

Já as tão amadas bolachas continuam quase iguaizinhas as da Oma. Algumas tiveram pequenas alterações (um toque meu), mas seguem sendo produzidas de forma bem artesanal e com produtos selecionados. Para sempre termos bolachas fresquinhas e saborosas, trabalhamos com encomendas e com opções semanais a pronta entrega. Dentre nossas bolachas, temos a famosa bolacha de manteiga, na opção tradicional e com cobertura de chocolate, bolachas de cacau, baunilha, melado, pfeffernüsse (sem lactose) e o honigkuchen (cuca de mel).

Para ficar por dentro das nossas novidades e sentir aquele sabor que lembra a casa da oma é só nos seguir nas redes sociais no perfil @omaannadoces

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow